[REVIEW] 5X25 - ''WELCOME TO THE DOLLHOUSE''

9 Comments


Welcome! Willkommen! Bienvenidos! Aqui estou eu BigAnonyy para comentar a season finale, entítulada de “Welcome To The Dollhouse” e muito triste por começar o terrível hiatos!




O episódio começa com nossas Liars indo para a cadeia e seguindo meus spoilers, -A bateu no carro da polícia e sequestra elas! Eu achei muito legal a interação delas dentro da van e dizendo que nada separaria elas... ok, eu assumo, quando –A abriu a porta com aquela arma eu pensei que mataria uma delas, ainda bem que não!



Em seguida, somos direcionados aos Hastings tendo uma conversa com Toby, eles acham que Alison continua manipulando tudo (inocentes...) e decidem ir falar com a própria.
As meninas acordam em seus respectivos quartos na Dollhouse, quando –A abre a porta e deixa que elas se encontrem, mandando seguirem “as luzes”, isso leva elas pra sala dos Dilaurentis e uma pessoa com máscara de Alison está tocando piano, de repente essa pessoa tira a máscara : Mona! Mona is Alive!



Ps: Mona é minha personagem favorita em toda a série, porém, não sei se aceito ela estar viva ou não, até porque mostraram o corpo né, eu estava com saudades dessa bitch e ela foi fundamental pro episódio, mas deviam pelo menos ter explicado o que aconteceu com ela e não somente “ressuscitar” ela.



Mona realmente parece estar maluca e achando que é Alison, Crazy Mon-A, a cara delas ao ver que era Mona foi muito engraçado, to rindo ainda!



Toby, Ezra e Caleb estão investigando aonde foi parar a van com as meninas, Ezra decide voltar pra season 4 e ter um ataque de loucura, enquanto isso, Mona continua sendo dissimulada como só Mona sabe ser, eu achei meio trash essa cena delas tomando chá como se nada tivesse acontecendo sabe, principalmente o jeito como Mona-Alison estava interpretando, risos.



Toca o sino quatro vezes e é hora de jogar, Mona segue para uma outra sala e as maldosas seguem atrás, lá Spencer encontra uma pista embaralhada nos dados e que mais tarde será revelada, Mona entrega os convites do baile de formatura para as outras, Hanna tem um ataque de sinceridade e continua sendo sútil como um elefante! HAHAHAH

#Teamboyfriends continuam feito malucos buscando qualquer informação pra salvar seus amorzinhos, tadinha da Emily, ninguém procurando por ela (melhor ninguém do que a Paige né!).



Mona explica que o gerador desliga por três minutos e explica as passagens que tem pela Dollhouse, Mona mostra que tem um coração e era só fingimento porque –A quer que ela se passe por Alison, ufa! Eu ainda shippo a amizade Hanna e Mona!


Alison é levada para ter uma conversa com Peter e Veronica, e finalmente, digo FINALMENTE!, algo esclarecido nessa série, Alison diz que não tem nada a perder e ao saber o que esta acontecendo com suas amigas, lhes revelam toda a verdade sobre –A, novamente a melhor  atuação do dia vai para Sasha Pieterse, que em cinco minutos rouba a cena! Voltando, Peter diz que –A morreu junto com Mona, porém, Alison conta que alguém assumiu o lugar dela e explica que as mortes em Rosewood são culpa de –A, Peter questiona porque não falar a polícia, e ela explica que Hanna tentou mas –A é muito esperto, e eu to amando o Peter e essa cena até porque ele pergunta tudo que todos os outros personagens já deviam ter perguntado, Alison termina dizendo que não tem mais nada a perder por isso está contando tudo e que o casal Hastings tem o que perder... Finalmente uma cena em PLL, principalmente, nesse episódio que tenha 100% de coerência!



Spencer têm a visão dos cubos escrito “CHARLES”, em seguida, mostra Mona acordando e recebendo um presente de –A, dizendo que ela é sua favorita (se referindo a Alison), isso explica a predileção de –A por Alison.







HAHAHAH Hanna cuidando da comida do baile, -A sendo a melhor pessoa sempre! Mona e Spencer começam a planejar um plano pra enganar –A.



#Teamboyfriends recebe ajuda do #teamhastings e eles partem em busca de um plano e respostas.



Ps: reparem a cara do Peter, quando a Veronica diz: “No more secrets”, muito suspeita né, vou falar disso mais abaixo.



Ps: Reparem que o nome de Melissa é citado, já que ela liga para Verônica.

Ps: Andrew ta só na investigação, dando um de –A, ouvindo tudo, depois saberemos a relevância dele nesse episódio.



Emily e Spencer discutem, afim de distrair –A enquanto Mona vai preparando a armadilha, Tanner aparece mais chata do que na Season inteira, entretanto, os Hastings encurralam ela e finalmente (episódio do finalmente) ela dá uma chance ao menino Caleb!



Começa o macabro baile de formatura e as roupas estavam incríveis, mas vamos ao foco, as meninas começam a colocar o plano em ação, chamam o Charles, até que o ser aparece e daí começa o show, quando vi o tal Charles, me julguem, na hora eu achei que era o Jason, pelo formato do corpo, cabelo e tals.







Quando chegam no local rastreado por Caleb, descobrem que era a velha fazenda dos Campbell (Andrew Campbell?) e Tanner junto com Toby acham o “suposto” covil de –A, por que suposto Big? Simples, porque durante toda as três temporadas anteriores, mostram um covil diferente deste, cheio de coisas, eu particularmente acho que foi até um plano de –A pra distrair os policias do foco, até porque –A jamais deixaria seu covil tão fácil e mais simples que o de Mona.






Spencer entra no tal cofre de –A, sem eu entender como, mágica? Mona está lá trancada a meses e não conseguiu, e olha que Mona é Mona, ou seja, falta de sentido vezes mil. Lá dentro nossa detetive preferida descobre um vídeo, de Jéssica junto com dois garotos, aparentemente gêmeos. Mona chega numa cena realmente suspeita e atrapalha o encontro de Spencer com Charles.






Ps: Achei suspeito Mona chegar bem nessa hora, pareceu que ela queria que Spencer não descobrisse algo, e também, não fez cara de surpresa ao ver os gêmeos e ainda complementou dizendo: “-A tem uma alma”.



Ps: O lugar dos vídeos era aonde a polícia está agora,  na fazenda dos Campbell’s.

Vaca Tanner finalmente acha um vídeo de Mona com as Liars e faz uma cara de “fui trolada, sou uma otária, igual todos os fãs dessa série”, eu jurei que ela ia morrer agora, até porque chegou alguém, mas era só o Toby #chateado, ainda bem que no 6x01 terá mortes!



Ps: Foquem na cara do Toby, sim, eu to achando ele muito suspeito, até porque seria muito fácil ele deixar outra pessoa no comando (Mona ou Andrew) e ter armado tudo, já que está dentro da polícia, sabendo os locais onde procurar e o que fazer (ele poderia muito bem ter forjado um covil, como eu citei acima, pra direcionar a polícia a outras pessoas como suspeitos e jamais ele estaria nessa lista), e sim, eu disse que Mona trabalha com –A (acreditem vocês ou não, Mona pode ser a própria Big –A), ela não correu risco de vida e ninguém tem certeza que ela estava realmente presa ali, ela podia ter simplesmente ter ido ali um dia antes do plano do sequestro das liars e fingir que estava ali o tempo todo. Até porque ela estava muitooooo bem pra quem ficou passando fome e sem água alguns dias, e presa né. Se tem uma coisa que Mona não é, é amadora.

Ps: Vocês acreditam mesmo que –A não ia perceber que elas tavam armando um plano? –A não ia ser tão burro, duvido nada que –A tinha ajuda da Mona ou até colocado escutas por todo canto, aonde quero chegar é simples, elas não iam escapar, -A sempre está um passo à frente delas, sempre.



Ps: Muito suspeita a corrida de Mona junto com as liars, até porque tirando Spencer ela era a última da fila, isso complementa que ela já sabia que não havia saída e tinha cercas elétricas por todos os lados, sim eu vou bater até o 6x01 nessa tecla, Mona ainda é –A (seja big –A ou somente ajudante), não venham me dizer mais ela tava presa também, que eu já disse pode ser armação, se até morta ela voltou, porque não nisso também.

O episódio acaba tipo WTF??!!?!?! Marlene disse que acabaríamos o episódio com apenas uma pergunta, não sei vocês, mas eu acabei com umas 10 perguntas além das outras 70 que eu já tinha kkkkkkkkkkkk, minha opinião sobre o episódio, foi bom? Foi! Teve mais pistas ou respostas que o normal? Sim! Digno de finale? Não. Ai está o problema foi um bom episódio, mas passou longe de ter a força de uma season finale, porém, como eu já havia adiantado o 5x24, 5x25 e o 6x01 são continuações.



Ps: Não se iludam dizendo pra todo mundo “Charles Is A”, porque se a Marlene não dá nem as respostas simples nessa merda, vocês acham mesmo que ela ia entregar agora de mão beijada quem é –A, o maior segredo da série? Não sejam iludidos, não peçam pra ser trolados novamente. Charles até pode ser –A e ter outro nome, ok. Mas não esperem que será tão simples conseguir essa resposta.



Ps: Os gêmeos são dois Jason idênticos? Na minha opinião não, não são gêmeos idênticos, Andrew e Jason são gêmeos. Até porque qual o sentido de inserir a fazenda dos Campbell’s ou mostrar o Andrew por dois segundos ouvindo tudo por um computador? E observem essa foto dos dois gêmeos e me diga se são idênticos? Olha a diferença de altura e olha a semelhança do primeiro com o Andrew e do segundo com o Jason, até hoje mesmo, Andrew é bem mais alto que o Jason.



Ps: Existe possibilidade de ser dois Jason e seguir o livro, só que ao invés de duas meninas, ser dois meninos e um deles ser louco e este maluco ser Big –A? Existe! Existe possibilidade de um desses meninos ser o doido que foi internado no Radley, ser realmente um menino, mas querer ser uma menina? Sim! Peter não aceitaria uma coisa dessas e mandou a criança pro Radley, esse menino lá, pode ter matado Marion e pra não ficarem sujos Peter e Jéssica mudaram os documentos da criança e deixaram ele ser maluquinho e usar outro nome, um nome feminino “Bethany Young”. Isso explicaria a predileção de –A por Alison, porque o sonho dele seria ser a queen bee. Mas eu particularmente não acredito nessa teoria, porque –A tem dinheiro e como uma pessoa maluca, sem emprego, sem nada, teria tanto poder? Segundo, acho meio pesado o tema transexual para uma série teen.



Ps: Acredito eu, que –A pode estar enganando as meninas e talvez nem ser um homem, eu não acredito que nenhuma resposta nesse sentido foi dado, até porque achávamos que era uma mulher até o momento atual, já pensaram se alguém está mandando esse tal “Charles” se passar como se fosse –A, mas na verdade só segue ordens de alguém rico e poderoso.



Ps: Melissa foi citada duas vezes nesse episódio, em duas cenas dispensáveis, lembrem-se disso, não falaram de mais nenhum personagem nesse episódio que estive ausente, aí tem!





Até junho com a 6 temporada!
 Não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais: Facebook Twitter


9 comentários:

  1. http://www.pllfinale.com/ Neste vídeo a Marlene confirma que Charles é A. Agora só nos falta realmente descobrir a história deste Charles que aparentemente é irmão da Ali e do Jason. Eu li uma entrevista que a Marlene deu e ela confirmou que o nome é realmente Charles DiLaurentis, portanto, a não ser que ela esteja a mentir, o Charles faz parte da família DiLaurentis. Agora só nos falta mesmo descobrir a história deste tal Charles. A Marlene diz no vídeo que no final deste verão, todos nós vamos ficar a saber tanto como ela, portanto só temos de esperar pela próxima temporada.
    Concordo com uma parte da sua teoria, no entanto não concordo consigo em alguns aspetos. A história da Mona realmente está muito mal contada mas não acredito que ela esteja na equipa A outra vez.
    O facto de a Melissa ter sido referida no episódio sem relevância nenhuma também achei estranho. Talvez mais tarde possamos descobrir o facto de ela ter sido citada no episódio.
    Quanto ao Toby, acho que ele não tem nada a ver com A. Acho que está inocente.
    Relativamente ao Andrew, o papel dele no episódio foi muito estranho. Cheguei mesmo a ouvir que ele ia morrer no 5x25 mas se calhar nao deve ser para já.
    Acho que com a 6ªtemporada iremos obter muitas respostas mas também acho que vamos ficar ainda com mais perguntas. É este o efeito que PLL tem em nós, mas no fundo a gente adora.
    Para terminar, quero dizer que adoro este blog e que vocês fazem realmente um ótimo trabalho, pois ajudam-me a perceber muitas coisas sobre PLL. A vossa teoria sobre a Bethany é genial. Adorei mesmo.
    Continuem o ótimo trabalho.
    Kisses, -A (kkk)

    ResponderExcluir
  2. Spencer nao entrou de repente,quando caiu a energia,todas as portas foram aberta,inclusive a do cofre que foi quando ela viu os videos.

    ResponderExcluir
  3. Se colocarem o Andrew como sendo gêmeo do Jason e o super vilão, vai ser broxante. As vezes, o problema de PLL é esse, inserir um personagem aleatório do nada, e dar uma importância exagerada a ele, tipo como fizeram com a Shana. Mas eu concordo, acho que Charles não é big -A, talves trabalha pro verdadeiro -A, seja por ser manipulado, ou talvez realmente seja do A team, mas a Marlene jamais daria uma resposta assim, sendo que ainda tem mais 2 temporadas pela frente, e ela ama uma fake review. Caso for o Charlie, é inevitável não perceber o desejo dele em ser uma menina. Mas seja quem for -A, espero que o motivo pra tanto ódio seja realmente bom, e que ligue -A a todas as liars, não somente a uma vingança ou um desejo de ser a Alison. Em relação a Mona, não consigo decifrar qual é a dela. E mesmo ela sendo a Mona, não tenho certeza se ela conseguiria enganar -A e assim permanecer viva. Uma vez que ela pretendia trair -A.

    ResponderExcluir
  4. pelo que deu a entender o charles tentou recriar o baile de formatura, o mesmo baile de formatura da melissa. Se for isso mesmo, a idade dele bate com a idade dela, e talvez os dois tenham estudado juntos, ou se conhecem, ou...

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que a Marlene tenha dado a maior resposta de todas assim tão de graça. A não ser que fosse realmente necessário pra poder dar um início pro fim da série. E o nome da maya também foi citado do nada na suposta briga da Emily com a Spencer, buguei nessa hora. E tipo, no vídeo as crianças não parecem ter uns 6 anos, e essa é a diferença de idade do jason pra Alison, né? Então ou os gêmeos não são jason e Charles. Ou a bebê no colo da Jessica não era a Alison. Ou eu perdi alguma coisa ao longo das temporadas e tô viajando aqui, se for isso me corrijam pfvr. Enfim, a tal revelação que seria uma grande resposta, pra mim foi só mais uma caralhada de perguntas pra ficar martelando até a season 6.

    ResponderExcluir
  6. Não acho que Andrew seja "A". A minha teoria é o seguinte: Os gemeos seriam identicos. "A" teria matado Jason e entrado no lugar dele. Jason nunca tá num lugar fixo, desde a terceira temp. ( se não me engano), ele poderia muito bem, no caso "A", ter ido construir a dollhouse nessas saídas. P.S: Essa teoria n é minha, é do "Investigando A", eu só acredito fortemente nela.

    ResponderExcluir
  7. Tbm acho que Mona seja A ate porque a "morte" dela foi inexplicável Mona sempre foi esperta nuns engano por duas temporadas e já mostro que é uma boa mentirosa não acho que ela perdeu o jogo dela acho que ela arrumo um novo aliado ou aliada pra mim Black Window e ela são parceiras Mona forjo sua morte pra culpa Ali e aproveitou pra se fingir de vitima de A pra uma pessoa que ta sendo manipulada ela ta ótima Mona ainda esconde muito segredos não Acho que Charles seja A acho que ele e apenas mas uma das marionetes de A

    ResponderExcluir
  8. "PODEM ME CHAMA DE TUDO MENOS DE AMADORA" acho que ela tem ajuda de uma pessoa muito forte e desconfio de uma das liars principalmente da Hanna Mona tem muita roupa suja pra ser lavada e espero que ela seja lavada logo a amizade de Hanna e Mona é muito suspeita sem fala que Hanna sempre fala oque queremos falar pra A e sempre incentiva as Liars a dizer a vdd uma coisa que eu nunca entende foi o fato da Mona ter chamado a Spen pra entra pro A Team e não a Hanna que era sua melhor amiga será que a Hanna não esta no A Team a tempo vai ver a "birrinha" não é tão burrinha assim passa em 6. Faculdades pra nerd que nem a Spen conseguiu passar ter surto de inteligência na quarta temporada quase toda pra mim Charles não é A é apenas mas um fantoche de A minha opinião

    ResponderExcluir