[REVIEW] 5X13 - HOW THE A STOLE CHRISTMAS

1 Comments

HO HO HO, finalmente dezembro chegou para alegrar o coração dos little liars!!! Dessa vez em clima natalino o ep foi mas light digamos assim, para quem está acostumado com os especiais de Halloween não deve ter curtido muito ver -A sendo amoroso. Mesmo assim, foi um dos melhores episódios na minha opinião e um prato cheio para teorias, bora ler: 
Vou separar a review em algumas partes destacando somente as importantes pra conseguir teorizar um pouquinho!


MONA E ALISON
As aparições do fantasma da Mona mostram cenas de sua infância, em que a pequena Alison tocava piano e de repente encontra duas caixas com DOIS vestidos amarelos.
Essa foi com certeza uma das cenas mais importantes do episódio todo. Na cena percebemos que Alison não faz ideia que Bethany ou gêmea/irmã existe! Vemos também como Alison aprendeu a mentir tão bem, seguindo os conselhos de sua adorável mãe, Não irei entrar em detalhes nesta cena pois vou fazer outro post sobre isso!
O fantasma do futuro mostra Alison na igreja diante de seu próprio caixão, e ainda por cima, sem suas pernas! 

Mrs. D. surge, com a mesma roupa da Lady in Black/Black Widow, dizendo que é tudo culpa dela. Muita gente está falando que Jéssica é a Black Widow, só que não é! Lembrem: Jéssica estava no funeral do Wilden com outra roupa.

BAILE DO GELO
Nossas liars resolvem ir ao Baile feito pelos DiLaurentis com a intenção de distrair Alison e partir em busca de provas na casa dos D. Para a surpresa de todos Alison chega com suas novas ”seguidoras” Cindy e Mindy e nada mais nada menos que Jenna e Sydney. Depois de achar que está na hora de ir para os D. Aria e Emily continuam na festa para ficar de olho na Queen B, e surpreendendo a todos Aria encontra Alison beijando Holbrook! 

Depois de algum tempo Alison parte em busca de um lugar privado sendo seguida por uma capa branca que descobrimos que é Cece, a amiga se arriscou para dar apoio a Alison por ser seu primeiro natal sem sua mãe. 
Enquanto isso na casa dos D., Hanna e Spencer finalmente encontram pistas que possam ser úteis, Hanna encontra uma caixa com várias cartas para Alison e uma delas era de Bethany.

Querida Alison,
É dia de trabalho ainda? Eu não posso te dizer o quanto sou grata por ter algo para olhar para frente, eu estive passando tempo com artes. Eu encontrei um caderno de desenho na caixa de arte na semana passada, e eu estou apenas a algumas tímidas páginas para acaba-lo. 
Eu estou contando os dias até que eu possa sair daqui. Você disse as suas amigas que eu estou indo? Eu não posso esperar para conhecê-las. Eu só quero me sentir como uma pessoa normal novamente.
Será que eu já agradeci as roupas em minha última carta? Se não. Obrigado mil vezes, um amarelo é minha cor favorita.
Mal posso esperar para vê-la.
beijos
-Bethany.
Outra coisa que Hanna encontrou na sua busca foi um passaporte com o nome de Holly Varjak escondido em uma das gaiolas do Tippy. Essa foto pode muito bem colocar um fim no mistério da foto que Marlene postou a alguns meses de Alison com o cabelo curto. Não acham?

HANNA VS. -A
HANNA ENCONTRA -A ATRAS DA PORTA… HANNA GRITA.. SPENCER VEM CORRENDO.. ENCONTRA HANNA DESMAIADA… JANELA ABERTA.. BEBE ZUMBI.
-HANNA ENCONTRA -A ATRAS DA PORTA E GRITA. eu, então, supondo que ela se virou e fugiu de volta para o sótão. e é ai que -a bateu nela. Estou dizendo isso por causa de quao rapido spencer veio correndo. Eu duvido que -a teria tempo para arrastar hanna ao local que spencer encontrou.
-A TINHA UMA FACA, MAS OPTOU POR NÃO MATAR HANNA, SÓ DESACORDA-LÁ. (isso poderia ser uma pista para a identidade de -A…)
- A JANELA ABERTA. isso faz você pensar que -A escapou pela janela. Mas duvido que seja verdade por 2 motivos. 1- Toby estava literalmente vigiando a casa, ele notaria se uma pessoa saltasse do segundo andar. 2- -A ainda estava lá com spencer e hanna pois vimos alguem se escondendo com a mascara do bebe zumbi.

Está foto foi postada pela Janel dia 22 de julho, o dia de filmagens do 5x13. Então isso significa que Mike estava no set durante o especial de natal, mas ele não estava no episódio (não que tenhamos visto)

Mas isso significa que Mike é -A?

Pode ser que sim, pode ser que não. Mike poderia estar gravando algum flashback com Mona. Eu não tenho um motivo concreto ainda para Mike ser -A… mas sabemos em um ponto que ele estava interessado em Hanna, e que poderia ser por isso que Hanna não foi ferida gravemente por -A. Ele também faria sentido totalmente a respeito de porque Mona parecia tão assstada e chocada quando viu seu assassino. Você não ficaria chocado ao ver seu namorada em uma peruca loira prestes a te matar?
Outra coisa que vale a pena observar ainda na cena da Hanna com -A é a máscara do bebe zumbi.. essa cena me lembra muita com a do Noel no 5x10 quando foca bem no olho. Não to dizendo que o olho é igual e sim que a forma que focaram nos olhos me chamou atenção na cena.

Na cena final temos a famosa mensagem de -A, dessa vez um tanto quanto natalina.

Outra vez, uma cena que me chamou atenção. Vocês podem falar que eu estou ficando doida, faz parte né. Mas a árvore é semelhante a da Alison no começo do episódio. Seria conveniente -A roubar uma árvore da vizinha ao invés de montar uma árvore no meio do quintar da Spencer né? Fora que a Alison estava observando as liars alguns minutos antes, apenas dizendo… 

O que acharam do episódio? superou suas expectativas ou continuam gostando dos especiais de Hallween? Me contem tudo! 
Até o dia 06 de janeiro com a 5B! Mery HOHO.


Um comentário:

  1. Sobre o Mike estar presente no dia da gravação, não é pq eles devem ter gravado o 5x14 tb? algumas partes, nao sei...

    ResponderExcluir