[REVIEW] 5X21 - BLOODY HELL

0 Comments

Piores que a bolsa Spencer e mais quentes que Cyrus, o 5x21 acabou sendo um episódio recheado de pistas ( o que adoramos!) Bora ler?



Agora que as meninas sabem que Alison é inocente, elas resolvem fazer uma visitinha para sua ex melhor amiga na cadeia. Elas contam par a Ali que o plano da Mona era deixar Alison apodrecendo na cadeia e, antes de contarem outras coisas, o horário de visita acaba. Antes de irem embora, Alison chama Aria e diz que talvez precise falar sobre o Mike no tribunal e que ele é a melhor opção dela para sair dali.



Ainda indecisa com sua faculdade, Veronica decide mandar Spencer para Londres, onde fará uma entrevista para a faculdade que sua irmã frequenta. Lá Spencer encontra o colega de quarto de Melissa e Wren, Collin. Na entrevista, Spencer acaba se saindo bem até que sua bolsa começa a sangrar. Desesperada, ela sai dali e vai ligar para suas amigas.



Na cadeia, Alison acaba ficando muito tempo sem ter o que fazer e acaba escrevendo o nome de Mona em uma mesa suja. Quando volta, Alison encontra embaixo do nome de Mona escrito que ela havia contado tudo. Ai eu pergunto pra vocês, afinal, o que Mona contou? Voltando lá no 5x12 no dia de sua morte, Mona liga para Aria dizendo que descobriu que Alison era -A e que podia provar... sabemos que Alison não é -A. Depois Mona diz que Alison estava com ciumes e atraiu Bethany para Rosewood.. Seria isso o ''tudo'' que Mona contou ou ela ligou para outra pessoa em seguida?  Ainda em dia de carteiro, Alison acaba recendo outra mensagem de -A. Dessa vez, em um barril. Outra vez, a letra do bilhete é bem semelhante a famosa letra dos ''T'' que sempre aparece em algo relacionado a Bethany/Alison.



Desesperadas por pistas, Hanna e Aria decidem ir até o Cyrus antes que ele desapareça novamente. O que parecia uma perna quebrada acaba virando algo sério, Cyrus estava na ala de queimaduras do hospital, quando perguntado quem fez isso com ele, ele logo escreve em um bilhete o nome Varjak. Agora sim chegamos a parte boa do episódio! Lembram do 5x13 quando Hanna encontra um passaporte na gaiola do Tippy escrito Holly Varjak? Esse mesmo passaporte nos lembrou várias coisas:




  • 1. Holly Varjak poderia ser uma identidade de Bethany e não de Alison. Alison seria Vivian Darkbloom e Bethany Varjak? No 5x10 ''A Dark Ali'' Cyrus se encontra com ''Alison'' e os dois trocam uma conversa com super duplo sentido. Vocês podem olhar a cena completa aqui
  • 2. Ezra disse que Alison lembrava muito uma personagem chamada Holly Golightly. E ele era seu Paul Varjak. No livro Bonequinha de Luxo, Paul Varjak é um escritor. Ou seja, ''Varjak'' poderia ser muito bem Ezra. 
  • 3. Agora vamos falar de livros! Sabemos que Marlene adora fazer referências na série e Varjak não foi diferente. A história dos livros se encaixa perfeitamente na série, e principalmente na história das gêmeas/irmãs.




( Varjak Paw é um pequeno mesopotâmica gato azul escuro que vive com sua família na casa do Contessa no morro. O irmão de Varjak Julius está sempre tirando sarro dele porque ele tem olhos cor de âmbar, em vez de a cor dos olhos verdes que o resto de sua família possui. Quando um grande cavalheiros e dois gatos pretos misteriosas entra na casa, Varjak e seu avô, Elder Paw, sabe que algo está errado. A família é dividida em pedaços, deixando Varjak a embarcar em uma missão para a cidade para obter ajuda. Usando uma forma de gato artes marciais secreto chamado "The Way", transmitida de seu antepassado, o gatinho deve fazer o seu caminho através da cidade e superar os obstáculos, tais como cães raivosos, gangues de gatos, e o misterioso "desaparecimentos". )



Hanna volta para casa e Ashley está esperando por ela com as boas notícias, Ashley finalmente resolveu aceitar o pedido de casamento de Ted. A parte boa deles ainda tocarem nesse assunto de casamento é que pode perceber que o anél de noivado que Ashley usa é o mesmo que Spencer penhorou de Melissa.


Como uma boa irmã, Aria decide -novamente- fuçar o quarto de Mike e procurar por ele. Aria acaba caindo quando tenta pegar um calendário. Super Andrew chega e salva o dia e ainda com direito a beijinho, o que não aconteceria se não fosse por -A... Obrigada :( 


Na cena final temos -A colocando notas na bíblica que será entrega no presídio feminino onde Alison está. O nome do carinha na foto é Andrew Jackson... para quem gosta de suspeitar e para os que sabem o que irá acontecer na finale, não custa teorizar né?



O que acharam desse episódio? Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook Instagram




Nenhum comentário: