[REVIEW] 5X22 - TO PLEA OR NOT TO PLEA

0 Comments

Como prometido, cá estou eu BigAnonyy fazendo review!! Vou fazer essa e outras, além de algumas teorias. Então bora ler:


To Plea Or Not To Plea é baseado na citação de Shakespeare "Be Or Not To Be", além, do próprio ter sido citado neste episódio como referência.

O episódio começa sem sabermos o que Alison falou para as Liars sobre tal "Varjak", e sim, com Alison ouvindo de Rebecca que o melhor para se fazer é confessar o crime, mesmo que a própria não tenha cometido este, por que ela não tinha provas para inocentá-la e vamos combinar, meio difícil acreditar na maior mentirosa de Rosewood, mesmo que agora, ela seja Alison "transformada". "I didn't Kill Mona" foi assim que Alison gritou pro presídio inteiro que não é a assassina, e como os olhos da Sasha tremeram nessa cena, palmas, "bravo". A história de Hanna neste episódio já estava traçada, só lhe restava minutos de liberdade até fazer companhia pra Queen Bee.



Melissa e Spencer estão tendo uma conversa de irmãs civilizadas e companheiras, sobre relacionamento, uma cena um tanto quanto inusitada na família Hastings né. Collin chega e convida Spencer para assistir uma peça de Shakespeare (o que já foi falado e explica o título do episódio).
Veronica está na cozinha conversando com Ashley Marin, sobre suas fontes terem informado a tal prisão pra Hanna por ser cumplice do assassinato de Mon-A, a Mama Marin afirma categoricamente que Hanna não tem falado com Alison e muito menos ter feito qualquer mal a Mona, porém, Veronica contesta que Hanna visitou a ex-amiga duas vezes, além de que, ela estava no armazém e as roupas da Mona estavam com sangue de Hanna.



Emily e Aria estão juntas no corredor e Aria abre seu armário e acaba derrubando um papel, Emily pega e é um "bilhetinho" de -Andrew convidando Aria pra jantar, sem escapatória, a maior pegadora de Rosewood revela que passou o rodo no Nerd Sarado, isso já inicia uma conversa sobre Ezra, mas falamos disso depois.



Hanna se encontra com Caleb e expõe toda a situação, entretanto, é interrompida pela sua mãe visivelmente alterada batendo na porta.

Melissa e Spencer novamente sendo as perfeitas irmãs, numa nova conversa mais melosa que Ezria e falando sobre Bethany, afinal, não deve ser fácil enterrar alguém e ser o culpado pela "morte" do mesmo, até pra Meliss-A.

Emily fala com Ezra que nega saber qualquer informação sobre o tal Varjak, então, pede o nome do advogado de Mona e aproveita para fazer uma visita, Ezra muito esperto finge que é sobre franquias o assunto, e logo em seguida, troca para a morte de mona colocando James Neilan na parede, ou você fala pra mim ou pra polícia, o que não funcionou. Então James vai sair de carro e Emily e Aria estavam esperando por Ezra ali fora e avistam ele, sem perder tempo, chamam Ezra e seguem o advogado.



Alison entra no seu quarto no presídio, que está todo bagunçado e na parede escrito "Take The Plea", porém, o que chama atenção nisso tudo é que acima disso está escrito com letras menores o que me lembra muito a letra de "Bethany".
Spencer e Collin estão tomando todas em Londres e sim, eu shippei os dois, me julguem. Enquanto na casa dos Marin o clima não está pra isso, Hanna expõe partes da verdade sobre alguém estar ameaçando e tentando incriminar ela.


Ezra, Emily e Aria chegam a uma casa onde James entra, um detalhe importante é que o portão lembra muito a cabana dos Kahn. Emily se mostra útil e corre em busca de respostas, literalmente e finalmente. Ezra e Aria ficam mais preocupados em discutir a relação e Aria como sempre usando frases de duplo sentido "Melhor nos separarmos", mas logo se corrige "para cobrir maior território" hehe.

Alison parece ter sido atacada na cadeia, diga-se de passagem, numa cena bem fake e decide reaver suas decisões (plano de -A?), Veronica chega para intervir na decisão de Ali e tem uma conversa com ela.

Emily, a nova gari de Rosewood, acha uma caixa de pizzas no lixo  (Lembrando que quem gosta de Pizzas é nosso amigo ''A'') da casa onde James está, e o pedido está no nome de quem? Varjak e sim, eu vi que o número que aparece lá é o mesmo do 5x13 no anúncio de jornal, além de formar a palavra SARA HARVEY, isso nos leva a duas decisões:



1° Sara está viva e é Big -A ou Varjak, já que não sabemos se é a mesma pessoa.

2° Sara está morta e foi só uma distração para mostrar que logo será falado dela novamente, apesar de ter outras maneiras de fazer isso, ou seja, achei sim muito suspeito.

3° Quem é Varjak / -A tem ligações com Sara e pode estar vingando o que aconteceu com ela ou somente conhecer ela mesmo.

Ps: Não quero teorizar, mas a Claire (amiga da Sara) apareceu no episódio 5x13 aonde aparece o tal número e agora aparece o mesmo número e ele forma o nome de Sara... coincidência? em Rosewood jamais.

Hanna tem mais uma brilhante ideia de fugir, o que é tão burro quanto a Emily querendo sabotar a Alison no 5x14 colocando fios de cabelo na casa de Mona, me desculpem, mas elas são tão burras que fica tudo mais fácil pra -A. Caleb convence Hanna de ir a delegacia e contar toda essa novela pra Tanner, mas como sempre -A está quarenta passos a frente e deleta todas as mensagens, sim, deixando a Hanna, com muita cara de paisagem.



Ps: Caleb é Hacker, se ele tiver matado Mona e/ou for Big -A poderia ter sabotado o celular de Hanna pra sumir as mensagens lá na hora e incriminar ela, mas é só uma hipótese, já que não podemos confiar em ninguém em Rosewood, mas não acredito nessa teoria.

Hanna é presa, como já era de se esperar e Spencer fica apavorada em Londres, pra ajudar descobre que Melissa e Veronica mentiram mais uma vez pra ela e levaram ela pra lá, para fugir desse rolo todo. Spencer sai de lá cuspindo fogo e não é por menos né.

A cena Ezzzzria ficou sem nexo, e sim, duvido que eles vão terminar mesmo.

Orange Is The New Black está a mil, Hanna presa e fuzilando Ali com o olhar, já que a mesma acha que ela a colocou ali. No final do episódio vemos Alison negando falar coisas que não fez, e depois de muito tempo não temos uma cena final de -A, estranho não?

Ps: Eu adorei o episódio, achei um dos melhores da 5B, só de ver Melissinha já valeu a pena!

Ps: Eu acho sim necessária a convicção dos fatos apresentados na série, porque até onde eu me lembre, a série não é de fantasia, ou seja, estou assistindo algo que esperasse ser "real" que pode/poderia acontecer com todos nós, não quero ver -A fazendo o Homem Aranha, porque isso não aconteceria na realidade, ou seja, -A jamais conseguiria cuidar das cinco meninas, de toda cidade e estar em todos os lugares, por isso existe o -A Team, e sim, eu sei que Marlene disse que Big -A trabalha sozinha, mas vocês acreditam nela? Eu não.


Não se esqueça de seguir nossas redes sociais:
 Facebook Instagram Ask


Nenhum comentário: