[REVIEW] 6x04 - ''DON'T LOOK NOW''

7 Comments

UAL! De volta à nossa rotina normal de posts com o episódio FANTÁSTICO dessa semana. Confesso que não estava esperando por um episódio tão bom e com tantas pistas. Chega de deixar vocês curiosos né? Bora ler:



Antes de começar vale lembrar que o episódio fez referência a várias temporadas passadas, o que é muito importante para desvendar a verdadeira história de Charles e da série.

Agora sim, o episódio começa com Alison contando o que seu pai havia falado no episódio anterior. Kenneth finalmente admite que o menino da foto é Charles e conta também que Charles é 15 meses mais velho que Jason e, devido à problemas psicológicos, foi levado ao Radley. Depois de um tempo longe do filho, os D. mudaram para Rosewood e começaram uma vida nova. 



Até aqui tudo bem, né? NÃO. A questão é: Kenneth diz que eles se mudaram para Rosewood quando Charles entrou no Radley, então, já que Charles é 15 meses mais velho que Jason e Jason é 6 anos mais velho que Alison, Alison teria 1 ano quando isso aconteceu...Ok, mais a questão ainda é: Peter disse uma vez que quando os D. mudaram para Rosewood, Spencer tinha 5 anos. Como isso pode acontecer? Spencer ter 5 anos e Alison 1 sendo que elas tem a mesma idade? Quem mentiu para quem? 

Depois da mudança, Ken e Jessica decidem não contar sobre a existência de Charles para os irmãos e continuam mentindo dizendo que Charlie não era real. Mantendo então Charles ''imaginário'' já que ninguém, além dos pais, o conhecia. Os D. pensaram o Radley ajudaria com os problemas de Charles, mais, ao contrário disso, acabou piorando a situação e Ali diz que hoje, Charles é a pessoa que tortura ela e sua amigas. O que seria impossível pois, como diz Ken, Charles está MORTO. 


Charles cometeu suicídio aos 16 anos e nunca chegou a sair do Radley (sqn). Charles foi cremado e novamente dado como se nunca houvesse existido. Como nós e agora Hanna já sabemos se não temos corpo, caixão ou provas, é bom suspeitar que a pessoa ainda esteja viva. 


Depois de decidirem procurar pelas poucas pistas sobre a existência de Charles, as meninas decidem ir ao Radley, o que foi uma má ideia já que o local está fechado. Então, mais tarde no Brew, Spencer consegue o telefone novo de atendimento do Radley e descobre que todos os arquivos dos ex-pacientes estão em um local chamado Centro River Hill Davis.  

Nesse meio tempo, Ezra aparece e começam a conversar e apresenta a nova funcionária do Brew que acaba derrubando uma bebida no chão fazendo com que Spencer tenha novos flashes da DollHouse. 


Lembram quando eu disse lá no começo que o episódio faz referência a acontecimentos passados? Então, percebam que Charles está fazendo Spencer lembrar do que ela fez ''Naquela Noite''. Assim como a cena do 4x22 que Spencer lembra de ter batido com uma pá em uma loira. Afinal, Spencer realmente matou Bethany Young? E porquê será que Charles quer que ela se lembre disso? Ou.... se Charles estiver realmente morto e Bethany viva, seria motivo para ela querer que Spencer se lembre do que fez e perceber o motivo de sua vingança?


De volta aos D.. Alison continua perguntando sobre Charles para Ken e descobrimos outras coisas... Jessica disse que espalhou as cinzas de Charlie no lago e não deixou Ken ir com ela. Outra prova de que Charles ainda pode estar vivo. 

As meninas chegam no centro onde estão os arquivos do Radley e acabam encontrando os registros de Charles. Os únicos registros encontrados foram de 13 até 16 anos ( que foi a idade em que ele cometeu ''suicídio'' ). Charles tomava um medicamento chamado Xylotrol, que é usado em pacientes com depressão profunda. As meninas também acham a lista de visitantes com apenas dois nomes nela, o de Jessica e de uma pessoa chamada Carol Ward. Carol é uma ''tia querida'' de Alison que morreu quando as meninas estavam na oitava série. 

Voltando as referências: A cena em que Spencer fica vidrada em seu reflexo no vidro fez referência ao 2x03 ''My Name is Trouble'' em que Alison aparece na madrugada na casa dos Hastings e depois faz um comentário sobre a família ter maçãs horríveis. 


Podemos falar de polêmicas um pouco? Depois do episódio a única coisa que se falava era na tal tia de Ali, Carol. Os gringos acreditam que a mesma pode ser Marion ou até mesmo Carla Grunwald. Será? Depois explico melhor isso!


Todas as meninas voltam para casa com seus pais, mães e namorados preocupados. Pam, que já está arrependida por ter aceitado que Sara ficasse lá, acaba reclamando com Emily que ela está dando trabalho não querendo ir à psicóloga e não querendo ajuda. Sara escuta tudo e, quando Emily acorda no dia seguinte, Sara some. Olha lá outra referência hahahha juro que não para por aqui!! 4x15 vs. 6x04 


E nem preciso falar do tão famoso ''She's gone'' né?



Voltando aos D. Jason continua todo depre por nada na sua vida ter sido verdade e sobre o passado de Charles até que Alison mostra o que as meninas conseguiram no Radley, e que sua tia Carol talvez conhecia Charles. Voltando agora lá na terceira temporada.... Jason se lembra da época em que caiu do elevador e fugiu de Wilden ( bem curioso citarem Wilden novamente, pois afinal, Wilden sabia sobre Charles. Confiem em mim. ) e foi para a casa de Carol. Só que quando chegou lá, Jason encontrou sua mãe, que fez questão de 'expulsar' o filho rapidamente. 


Agora, finalmente chegamos na melhor parte do episódio, em minha opinião. Primeiro: a mesma roupa que Jessica usa quando Jason chega é a roupa que ela está no 4x01 quando retorna à Rosewood. 


E também é a mesma roupa que Jessica está usando nos desenhos de quem? BETHANY YOUNG.


Agora aqui vai o que eu acho: 
1. Charles estava na casa com Jessica e ouviu a conversa dela com Jason e pensou que ela fosse finalmente contar a verdade sobre o irmão e, talvez até reapresentar eles novamente. Como ela não fez isso e mentiu, Charles ficou com raiva e contou tudo para sua amiga de Radley, Bethany, que expressou tudo através dos desenhos.
 2. Bethany é filha da tia de Ali, Carol. Explicando assim o porquê Jessica pedia tanto para Beth chamar ela de ''Tia Jessie''. Talvez, Bethany fosse mesmo sobrinha de Jessica e por isso ela pedia tanto.
 3. Juntamos as duas opções, Charles conta para a prima ( sem saber ou não ) que Beth é sua prima e ela expressa nos desenhos. 

Aproveitando que o assunto ainda é Bethany, a casa de Carol é exatamente a mesma casa dos desenhos de Bethany. Reparem na cerca e nas plantas ao fundo. O que fortalece ainda mais minha teoria acima de que Bethany seria filha de Carol e prima de Charles. A menina com a boneca seria Bethany e o monstro levando Charles para o Radley. Depois de uns anos, Bethany acaba indo para o Radley também. Agora, quem seria o tal monstro? aposto em Peter. 



Ainda falando na casa, lá no 4x11 -A ( que agora sabemos que é Charles) manda uma mensagem para Toby dizendo para ele ir resgatar o carro do Dr. Palmer. O local onde o carro se encontra é a casa de Carol! Seria mais uma pista de que Palmer poderia ter sido médico de Charles no Radley também ou de sua amiga/prima Bethany? Lembram, ''blonde girl''?




No Brew, Emily acaba encontrando Sara que diz que fugiu pois não queria causar problemas a sua mãe. Sara acaba aceitando que precisa de terapia, não agora, e que queria voltar a ter coisas simples. Pra quem suspeita da Sara já vamos voltar a falar dela. 


Hanna, Spencer, Alison e Jason partem para a casa de Carol com a esperança de encontrar alguma coisa sobre Charles. Jason e Ali acabam encontrando uma lápide com o nome de Charles e os dois tem certeza de que o irmão está morto ao contrário de Hanna, que ainda continua tentando provar que aquilo é falso e começa a cavar para ver que não há corpo ali. Jason faz Hanna parar de cavar e diz que a lápide é mesmo real. Hanna fica indignada e diz que Spencer levou elas para o caminho errado com todos aqueles anagramas, mas se Charles está realmente morto, uma pessoa próxima a ele está conectada a tudo isso, afinal, pra que serviria o vídeo do cofre e todas as fotos em família? Então, -A deve ser alguém que conheceu Charles no Radley. Who? who?



Voltando a falar na Sara... Emily leva ela para nadar e aproveitar as coisas simples como ela queria. Só eu que senti uma leve obsessão de Sara com a água assim como:


Pra quem gosta de teorizar que Sara é Charles ou Sara é -A/black widow ou slá o que.. ta ai uma boa pista.

E, finalmente na cena final temos -A e seus docinhos, apenas observando onde as meninas estão. Lembram que postamos na página que talvez Charles tinha colocado um chip nelas para rastrear? Parece que aconteceu mesmo. 




Tentei resumir ao máximo, mas acho que alguém aqui gosta de escrever. HAHAH O que acharam desse episódio? Deu pra recuperar a falta de informações entre o 6x02 e 03? Me contem aqui:

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:



7 comentários:

  1. Adorei as teorias, tem suuuuper a ver com o que está acontecendo atualmente na série :)

    ResponderExcluir
  2. "Hanna, Spencer, Aria e Jason partem para a casa de Carol" Foi a Alison, não a Aria.

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa história da Marion ser a Tia Carol não tem nada a ver, não faz sentido nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido sim! Pensa: tia Carol morreu quando as meninas estavam na oitava série o que foi em 2008. Marion morreu em 2008 também!

      Excluir
    2. Marion não é mãe do Toby? Seguindo a lógica dessa teoria, Bethany e irma do Toby. Estaria Toby se vingando de todo mundo? Acho que essa historia da Marion ser a tal tia Carol nao se encaixa muito.

      Excluir
    3. A teoria diz que Bethany é filha de Carol... Agora quem é Carol não chegamos muito a fundo.

      Excluir
  4. ATENÇÃO: a teoria de que a mãe do Toby é a Tia Carol NÃO é válida porque no 2×13 The First Secret, que se passa em 2008, Toby conta para Emily que está fazendo um ano da morte de sua mãe, e logo concluímos que ela morreu em 2007. As meninas estavam no 10th grade em 2009, que foi o ano em que a Ali desapareceu (e aqui vale ressaltar que o ano letivo nos Estados Unidos não é igual ao nosso que acontece nos dois semestres de um mesmo ano, mas sim começa no segundo semestre de um ano e termina no primeiro semestre do ano seguinte). Outra coisa que derruba essa teoria é o fato de a própria Marion ser uma paciente do Radley: ora bolas, como ela seria uma VISITANTE, ou seja, a Tia Carol, se era, ao mesmo tempo, uma paciente de lá?
    Céreditos:http://prettylittleliars.com.br

    ResponderExcluir