[TEORIA] - E AGORA, MONA ATACA NOVAMENTE?

3 Comments

Mona, Mona.... Afinal, como não gostar desse rostinho angelical? Dessa ótima amiga... Só que nunca, né? Que todos nós amamos a Mona, isso é fato!! Agora, que ela é flor que se cheire, isso temos uma pequena dúvida. O que será que Mona está aprontando agora? Vamos descobrir:



Mona foi a primeira, mais amada e odiada vilã da série. Sempre um passo à frente, Mona consegue desenvolver quase todos os personagens em uma só temporada. Não seria uma grande surpresa para nenhum fã da série se Mona virasse o jogo e conquistasse seu lugar novamente como líder do time -A. 



Que a Mona odeia a Alison, desde sempre, isso não é novidade nenhuma. Se você acreditou que ela mudou algum dia, meu amigo, você precisa de uma oração. 

Antes de focar no comportamento de Mona entre a quinta e sexta temporada, vamos voltar um pouquinho lá no final da 4B-5A, quando Alison conta, pela primeira vez, o que aconteceu na noite do celeiro para as meninas. Enquanto isso estava acontecendo, Mona estava em Rosewood tramando seu próximo plano de vingança contra a Alison. 



 Mona é viciada no jogo, como se fosse uma droga. E é tão boa nisso, que é capaz de qualquer coisa. O que nos leva até o 5x12, episódio em que vemos a Mona sendo supostamente morta. Pelo simples prazer de ver Alison atrás das grades, sendo culpada pela sua morte. Mona resolveu que seria uma boa ideia falsificar sua própria morte. Novamente, o jogo no qual ela é tão boa força ela a tomar decisões terríveis sobre a pessoa, e sobre si própria.


Ainda falando em sua ''morte'', no flashback entre Mike e Mona vemos ela dizendo que é o plano de -A fazer com que forje sua morte para Alison seu culpada e ir para a cadeia. Agora vejamos, se Cece é -A, logo sua irmã, porquê ela faria um plano dessa para sua irmã sofrer na cadeia? Mona sim, sempre quis ver a Alison fora do seu caminho para sempre. Não seria um plano de -A e sim da Mona, a não ser também que ela seja -A...


Quando Mona retorna à Rosewood, após sua saída da DollHouse, Mona vai até a casa dos DiLaurentis e, quando Spencer vê ela, ela acaba dizendo que estava apenas deixando um cartão de boas vindas para Ali. No episódio seguinte, Kenneth encontra um cartão de aniversário enviado por Charles. Não estou dizendo que Mona é Charles ou coisa parecida, porquê Cece é Charles/Charlotte. O que eu estou querendo dizer é que, no mínimo estranho ela estar ali em um dia e no outro o convite aparecer no mesmo lugar. Cece pode muito bem também ter pedido para Mona deixar ali.


Depois de toda essa reviravolta, será que Mona ainda consegue se livrar pra sempre de Alison? Será Mona a responsável pela morte de Alison, se ela for morrer algum dia na série? E atenção ao spoiler: (selecione para verSerá que Mona é a responsável pela morte da Cece? Sim, quando a série retornar em janeiro Cece terá sido assassinada. 
Uma coisa que me deixa um pouco curiosa é que, TUDO gira em torna da Mona em PLL. Todo mundo pensa que o foco é a Alison, até eu pensava isso... Mas não é!! Já pararam pra ver como tudo volta até a Mona? Desde nomes dos episódios, até episódios especiais, como o 4x00 - que é um episódio narrado pela Mona - especiais de Halloween e Natal. Afinal, tudo isso de -A começou por causa de Mona. Se não fosse todo o bullyng, Mona seria uma adolescente ''normal'' digamos assim. 




No 6x09 ''Last Dance'', após receber uma mensagem de Charles, Alison muda seu caminho e decide ir até a formatura da escola. No quintal dos Hastings, Alison é perseguida por uma capa vermelha que, mais tarde no 6x10 descobrimos que é a Mona. 


Sem falar que no 6x10 ''Game over, Charles'', depois que as meninas ouviram a história de Charlotte elas foram até o Radley para ajudar a Ali e adivinha quem ficou? Mona. Mesmo ela falando que estava ali apenas para ouvir o final da história, pode não ser o único motivo. Afinal, vai que o plano da Sara de explodir o resto da certo.. Mona teria que continuar viva para roubar o jogo novamente. 

Se você ainda não está convencido de que a Mona pode ser a ''próxima'' vilã da série, dá uma olhada na próxima foto:



No episódio 4x24 (A is for Answers), Cece afirma saber a identidade da pessoa que matou Bethany. Logo depois no 6x10 (Game Over, Charles) descobrimos que Mona foi a pessoa que matou Bethany na noite do celeiro. Então, Mona seria a pessoa que ainda estaria tentando machucar Alison? Seria Mona a pessoa que estava no controle do jogo durante a quarta temporada? Lembrando que no 6x10, Cece deixa a história de -A totalmente em branco durante a quarta temporada. Isso deve ter uma boa explicação, certo?



Siga nossas redes sociais:




3 comentários:

  1. MONA BOA, MONA MAL, MONA AMIGA, MONA MÁ, MONA VIVA, MONA MORTA, SE PREPAREM PORQUE ELA VAI VOLTAR heuheuheuheuheu tá, parei! Mona pode tudo, amor, pode matar todo mundo nessa porra que eu vou ficar feliz kkkkkk Queen M <3

    ResponderExcluir
  2. Sou mais a Mona voltar a ser -A logo é fazerem um filme

    ResponderExcluir
  3. Não tenho mais cabeça pra teorias! Marlene me decepcionou já. Ai chega na hora não é nada do que a gente tá esperando, e, ao invés de surpreender, não, ela estraga a por** toda! #ForaMarlene
    #PLLCancelada

    ResponderExcluir