[REVIEW] 6X20 - HUSH HUSH, SWEET LIARS

3 Comments

PLL é aquele tipo de série que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Tão confusa e cheio de furos que, nesse último episódio da temporada, não poderia ser diferente. Prepare o coração e vem ler a última Review da Sexta Temporada:


Se você não entendeu bosta nenhuma que rolou nesse episódio, amiga(o) bate aqui. Eu não sei se eu odiei ou se eu amei. Mas a minha reação final foi, WTF? 

Vou tentar colocar tudo bem detalhadinho e super explicado pra vocês tirarem TODAS as dúvidas aqui. Tudo que eu não comentar aqui, é por que não foi falado. Então, ask Mar.

Vamos lá, o episódio começa exatamente como terminou. Spencer, Emily, Aria, Ezra e Caleb estão todos reunidos esperando -Amoji responder a confissão de Hanna. 



-Amoji fica meio desconfiado e, antes de fazer qualquer coisa, quer ter certeza de que Hanna fez mesmo aquilo. 

Hanna continua concordando, e diz que sim, ela matou Charlotte e irá à delegacia confessar o crime. Mas, claro, -Amoji não deixou isso acontecer e mandou ela aproveitar o seu último dia de liberdade.



Agora vamos mergulhar em um mar de casais e shipps felizes...

Ali saiu do hospital e agora está de volta à Rosewood, aproveitando suas últimas horas com seu ''amor'', antes dele ir à Chicago para à conferência. 



 Spencer encontra com Toby para mostrar as plantas do Radley e explicar onde a Sara estava ficando, que é o mesmo lugar onde Charlotte ficava no Radley etc. E ps: o que foi os dois falando francês e o Toby de óculos? <3



Emily e Caleb estão no ap da Hanna/Lucas, começando a colocar o plano em prática e arrumar os equipamentos necessários para monitorar Hanna. 



Ezra e Aria começam sua primeira cena de maneira chorosa. Ezra ainda está se lamentando pelo lance da Nicole, pois lembra muito dela por causa do livro. Mas, logo Aria consola ele e assim começam a se reaproximar.



PRIMEIRO PULO DA CADEIRA - Após Rollins deixar a residência dos D. para ir à conferência em Chicago, Ali fica sozinha em casa e, começa a ter umas experiências.... estranhas. A primeira ''visão'' é de sua mãe, Jessica, coberta de terra à encarando no espelho. Em seguida, o telefone toca e o famoso ''Did You Miss Me'' é falado.



À noite, Ali e Emily se reúnem para jantar. Ali conta sua experiência em ver sua mãe morta, duas vezes. E, Emily acaba compartilhando que também já passou por isso, quando seu pai faleceu. Mas de maneira diferente, claro. Ali, então, decide jogar os remédios fora, já que estão lhe dando essas ''visões malucas'' esperando que elas parem.



O dia das eleições chegou! Yvonne retorna às telinhas arrumando o Brew, que será o local onde a campanha de sua mãe irá acompanhar a contagem dos votos. Toby está com ela. Ele avisa que não vai poder ficar com ela esta noite, pois precisa ajudar uma amiga... aka Spencer.



Lá nos Hastings também está uma loucura com a contagem dos votos. Todos estão trabalhando nos toques finais, antes de irem até o Radley, descobrir o vencedor. Mona, que está sozinha e desempregada, se oferece para ajudar com a campanha e Spencer aceita.



Hanna e Caleb chegam no Lost Woods para preparar o território. O hotel está abandonado, por isso é ótimo para marcar um encontro com um psicopata. Os dois armam uma cerca elétrica e instalam câmeras por todo lugar. Para ter certeza de que Hanna ficará salva e de que eles observem ela.



SEGUNDO PULO DA CADEIRA - Após o jantar com Emily, Ali vai se deitar e, antes de começar a ter bons sonhos, uma mão masculina segura ela. Mas, adivinhem? É O WILDEN. Que, ao que parece, também voltou dos mortos. 




Alison começa a gritar e Aria e Emily, que estão na sala, correm para ver o que aconteceu. As duas encontram a Ali sentada no chão, apavorada. Ao perguntar o que estava acontecendo, Ali diz que Wilden estava lá e à tocou. Fazendo com que ela questione sua sanidade. 



Spencer e Caleb, que estão curtindo seus últimos momentos como um casal, continuam conversando sobre o plano da Hanna dar certo.. Gente, por favor.... O que falar desse corpo da Troian que não conhecia, mas já invejo pakas? Miga, tá de parabéns.



Continuando... Peter chega e, para nossa felicidade, acaba com a festinha toda. 

TERCEIRO PULO DA CADEIRA - Depois de quase morrer de susto vendo sua mãe e depois o Wilden. Agora, Ali está vendo os dois! Jessica aparece na janela de casa para ela, usando a mesma roupa que estava no dia em que morreu. E, Wilden aparece atrás dela, dento de casa, com a blusa cheia de sangue, onde havia levado o tiro. Ali logo fica em pânico e começa a dizer que aquilo tudo não é real e para eles irem embora.




Toby continua querendo se desculpar com Yvonne, que não aceitou muito bem o fato de que Toby irá passar a noite ajudando Spencer... Uma coisa interessante é que, Toby ajuda uma senhora a subir no carro e ela agradece com um ''Thank You PRETTY EYES''. Lembram da terceira temporada? 



Aria chega no ap do Ezra, que está com ótimas notícias. Jillian, chefe de Aria, ligou avisando que AMOU o livro completo. Deixando a Aria muito surpresa, já que sua chefe nunca elogiou nada, principalmente algo feito por ela. 




De tanta felicidade, Aria dá um beijo em Ezra. E vocês já sabem, né? Rolou aquela cena maravilhosa que, como uma Ezria shipper, eu gritei pouco.




Caleb e Hanna, depois de terminar o ''serviço'' externo no Lost Woods, agora estão no quarto onde Hanna irá ficar. Hanna começa a ter Flashes de quando eles terminaram. Como sempre, os dois brigando por causa da distância.. Caleb não estava feliz por Hanna sempre precisar viajar e o deixar de lado. Então, se ela fosse embora, dessa vez, quando ela retornasse ele teria ido embora.



Dito e feito, Hanna se foi.. Mas, no meio do caminho, ela percebe que fez a escolha errada. Então, ela deixa o táxi e sai correndo na chuva de volta ao apartamento. Mas, desta dez, Caleb se foi. E foi assim que os dois perderam o contato permanente. 





Depois do bafo todo com seus amigos mortos.. Emily volta até a residência dos D. para ver como a Ali está, mas ela havia sumido. A única coisa que Emily encontra é o seu celular, com uma ligação do Elliot querendo saber onde a esposa está.



Dia de decisões. Os Hastings e o pessoal da campanha estão no Radley acompanhando a contagem dos votos que, por enquanto, está empatado. Quando eu disse os Hastings, quis dizer Peter, Veronica e Spencer... Melissa não compareceu ao hotel para apoiar a mãe e, também não apareceu durante o episódio. No mínimo, suspeito.



Aria e Ezra chegam ao Lost Woods, para se juntar à Hanna e Caleb, que já estão aos beijos depois do desabafo que Hanna fez, sobre ter voltado naquela noite e sobre nunca ter deixado de amar ele. 



Depois de mostrar as plantas do Radley para o Toby, os dois aproveitam que o local está lotado, por causa da campanha de Veronica, e decidem que é o momento perfeito para ir ao subsolo e tentar encontrar o que a Sara tanto procura. 



Enquanto os dois estão lá tentando passar pelas paredes e achar a tal porta, Mona aparece querendo ajudar novamente. 




Eles conseguem abrir a porta e, não há nada na sala... Exceto por um arquivo, de 25 anos atrás do Radley.



Finalmente prontos para seguir com o plano, Ezra, Aria e Caleb deixam Hanna sozinha no quarto. Depois que ela envia uma mensagem para o -Amoji, avisando que está no Lost Woods, sozinha.



Depois de procurar, procurar e procurar... Emily encontra Alison na igreja, sozinha, rezando e chorando muito. Alison está apavorada por ter essas ''visões'' e, tem certeza, de que eles voltaram para levá-la direto ao inferno. 




O arquivo que Spencer, Toby e Mona encontraram era sobre uma paciente que foi internada no Radley à 25 anos atrás. Essa paciente se chamava Mary Drake. Ela também tinha um filho, chamado Charles Drake. Charles foi adotado por Jessica e Kenneth DiLaurentis. Tudo isso nos respondeu que, Charles e Jason não são irmãos, pois tem a mesma idade e pois Charles foi adotado. Mas, vamos falar disso daqui a pouco. 




Depois de deixar Hanna sozinha à espera do -Amoji. Aria, Ezra e Caleb ficam vigiando na floresta, até que, o sensor das câmeras detecta que alguém está se aproximando e, enquanto eles correm para ver quem era, Hanna é levada.



Não aguentando a pressão e as ''visões'', Ali decide se internar na mesma clínica em que Charlotte esteve. Com a intenção de melhorar, assim como sua irmã. Emily, que está à acompanhando, quer ter certeza de que é isto que ela quer fazer. Mas, Ali está certa do que quer, e confirma sua internação.. 



Fim das eleições, Veronica é a grande campeã. Todo o hotel está em festa, menos Spencer, que recebe uma ligação da Aria, dizendo que Hanna sumiu. Logo, Spencer e Toby correm para o Lost Woods, acompanhados pela Mona. 



Chegando ao Lost Woods, eles encontram um buraco no chão, e foi assim que o -Amoji levou a Hanna sem precisar passar pelas portas ou janelas. 



Ezra descobre que as câmeras de segurança capitaram alguém correndo na entrada do hotel e, para nossa surpresa... essa pessoa é JESSICA DILAURENTIS.



Enquanto eles estão ocupados vendo as câmeras de segurança e, Hanna está sendo levada... Olha só quem apareceu: WILDEN. SÓ QUE NÃO!! Wilden, na verdade, não era o Wilden e sim ELLIOT usando uma máscara. 






E, opa.... Jessica não era Jessica, era MARY DRAKE.



Elliot informa que Alison acaba de se internar no sanatório e, que ele agora tem o controle sobre 51% do dinheiro do Carissimi Grupo, já que é marido de Ali. 



AGORA, CALMA! É hora de explicar tudo pra vocês:

Vamos lá... SIM, Jessica é a pessoa que tem uma gêmea. Essa gêmea é MARY DRAKE.

Mas como assim, Ju?

Bom, Jessica e Mary são gêmeas idênticas. Jessica se casou com um DiLaurentis, que no caso, foi o Kenneth. E, Mary com um Drake, que ainda não sabemos a identidade. 

Mary foi paciente do Radley e, enquanto estava internada lá, teve um filho chamado Charles Drake. Sim, esse mesmo.. Cece/Charles/Charlotte.

Jessica então, junto ao Kenneth, adotou Charles. Pois sua irmã não teria condições de cuidar dele, já que ela era paciente de um sanatório. 

Elliot foi o primeiro amor de Charlotte. E, junto à Mary, estão se vingando pela morte dela (Charlotte).

Elliot se casou com Alison para conseguir controlar o dinheiro do Grupo Carrissimi. E, Mary tomar conta da casa dos DiLaurentis.. Como se fosse sua. A vida que ela sempre sonhou. 

Na cena final, temos Hanna sendo arrastada na igreja, segurando flores, por uma pessoa ainda desconhecida. 



E, no Lost Woods, todos confusos se perguntando o que Jessica (que sabemos que é Mary) estava fazendo ali, e viva. Todos terminam com uma mensagem, assinada como A.D, agradecendo por entregar Hanna à ele/ela. 




E, sim.... A.D É UBER -A.

Para encerrar as dúvidas.. HANNA ESTÁ VIVA, SIM! Olha ela aí na s7:




Pra quem não nos segue no Insta, eu avisei que iria dar uma ''pausa'' com as redes do AIFA até junho, que é quando a sétima temporada começa. Então, não estranhem se entrarem aqui ou em qualquer rede social e não tiver post novo. Eu avisarei quando voltar lá no meu insta pessoal, me sigam lá CHSJUU

Até junho com a Sétima e última temporada ❤️

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:


3 comentários:

  1. Surtei pakas com esse episódio scrr.Que Finale,crlh!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o episódio e adorei Mary Drake.
    Sabia desde o início que o Elliot era mau.
    Só fiquei confuso que há outro vilão, estou certo? O que está carregando a Hanna. Mas quem seria e qual seu envolvimento com Mary e Rollins???
    Amei a cena Ezria, a cena Haleb e a cena Quase-Emison (ainda tenho esperança pra elas.) Spoby eu nunca shippei, e falando em Spoby... AQUELE LANCE DO "PRETTY EYES" GENTE?!?! IMPOSSÍVEL ALGO MAIS SUSPEITO QUE AQUILO!!! Seria o Toby arrastando a Hanna?
    Mona ficou meio perdida no ep (e na temporada né). Espero que consigam incluir melhor ela e Ali junto com as outras.
    E quem será que matou Charlotte? Será que foi A.D.?
    Esse episodio foi melhor que toda a 6B junta.

    ResponderExcluir
  3. Gente Drake é o nome de solteira da Mary, no registro ta escrito single que significa solteiro. Talvez a Charlotte não sabia que era adotada porque este também seria o nome de solteira da Jessica. A questão é quem é o pai da Charlotte? O pai da Bethany, ou Peter pai da Spencer? Agora só na 7° temporada pra descobrir tudo.

    ResponderExcluir