[TEORIA] - VERTIGO?

15 Comments

Durante nossa cobertura do 6x11 no twitter, vimos esse tweet da conta ThatsWhat-ASaid, que é comandada por um dos produtores da série. No tweet, o produtor cita Vertigo como uma pessoa. Se referindo que foi Vertigo que matou Charlotte. Mas... o que seria Vertigo?







Vertigo é um filme de suspense de Hitchcock, que já sabemos que é uma grande referência em PLL. Nossas observações sobre esse filme já começa no título. A tradução livre para o pt/br significa: ''Um corpo que cai'' e para o pt/pt: ''A mulher que viveu duas vezes''. Tem como ficar mais óbvio que isso? TEM. 

Leia o resumo do filme:

Depois de um incidente num telhado, quando um policial morreu devido a acrofobia e a vertigem do detetive da Policia de San Francisco (Califórnia) John "Scottie" Ferguson, ele se aposenta. Scottie tenta superar seu medo mas sua ex-noiva Midge Wood sugere que apenas por outro choque emocional ele seria curado.
Então Gavin Elster, antigo amigo de faculdade, pede para que Scottie siga a esposa dele, Madeleine, afirmando que a mulher está possuída por um espírito. Scottie relutantemente aceita e segue Madeleine que vai a vários locais, inclusive uma sepultura de uma mulher chamada Carlota Valdes e num museu de arte onde está o retrato da falecida, que se assemelha a ela.
Um historiador local explica que Carlotta Valdes se suicidara. Gavin revela que Carlotta (cujo espírito suspeita que tenha possuído a esposa) era a avó de Madeleine, apesar dela não se lembrar. Continuando a seguir a mulher, Scottie tem que salvá-la de afogamento na Baía de San Francisco, numa aparente tentativa de suicídio.
Scottie acaba se apaixonando por Madeleine, mas novamente sua doença não consegue impedir que ocorra uma tragédia com a mulher. Scottie fica muito afetado com o ocorrido e se interna num sanatório, quase catatônico e sofrendo de depressão. Ao se recuperar, Scottie avista na rua uma mulher parecida com Madeleine, mas vestida com roupas mais vulgares. Ela se identifica como Judy Barton, de Salina, Kansas. Scottie fica obcecado por Judy e insiste que ela mude de roupas e penteado para ficar parecida com Madeleine. A mulher aceita por estar apaixonada por ele, mas lhe esconde um segredo.

Isso te lembra algo?

Depois de um incidente num telhado....

(Charlotte foi jogada do telhado(torre) da igreja)

Então Gavin Elster, antigo amigo de faculdade, pede para que Scottie siga a esposa dele..


(Naquela noite, Ezra seguiu Charlotte até a igreja)

Scottie relutantemente aceita e segue Madeleine que vai a vários locais, inclusive uma sepultura de uma mulher...

(Emily vê Sara no cemitério olhando uma sepultura)

Um historiador local explica que Carlotta Valdes se suicidara..

  (Lorenzo dá a notícia de que a morte de Charlotte foi assassinato)

Perceberam a quantidade de referências que existem nesse livro? Logo após o 6x10 ''Game Over, Charles'', eu fiquei me perguntando... Porquê não ser tão ''tá na cara'' com minhas teorias? Afinal, eles basicamente esfregaram na nossa cara que Cece era -A desde a quarta temporada, tem coisa mais óbvia que isso?


 Podemos interpretar o Vertigo de diversas formas, sem contar na quantidade de referências à teoria das gêmeas. Então, ao invés de colocar um ponto final nessa teoria, vamos fazer algo diferente. Vocês vão me dar um final para essa teoria. Mudem os personagens e tentem encaixar as pistas. A resposta final é de cair o queixo. 


Charlotte irá retornar dos mortos? Uber A tem uma ajudante? Dr Rollins está envolvido em tudo isso? Pensem!


NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:


15 comentários:

  1. fiquei pensativa... ótima teoria ����

    ResponderExcluir
  2. FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. VOCÊS SÃO D+++++++++++

    ResponderExcluir
  4. NÃO CONSIGO MAIS PENSAR. QUERO A RESPOSTA DE VCS (Q É SEMPRE MARAVILHOSA!)

    ResponderExcluir
  5. vocês me deram um no na cabeça eu simplesmente não consigo pensar em nada! nada! e olha que eu amo uma coisa difícil de se entender! mais preciso urgente que vocês deem a resposta não aguento mais essa tortura!!! pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm pensei em tanta coisa e acho q estou errado quero a resposta dela

      Excluir
  6. Achei a teoria muito boa e tem mt coisa a ver mesmo, mas em relação ao Tweet do produtor, interpretei como uma brincadeira do cara, como se ela tivesse caído da torre pq teve vertigem. Vertigem é a sensação de tontura que sentimos qnd estamos num lugar alto e olhamos pra baixo e que realmente pode levar uma pessoa a desmaiar ou cair.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho certeza de nada apenas de que tenho CERTEZA que o Rollins ta envolvido nisso,pra que tanto misterio na entrada dele na sala de aula ? Alem da Alison e Cece ,ele era o unico que tinha acesso a casa da Queen Bee,pode ter pegado as flores e espalhado,colocando ate na mão da Charlie . Espero que a Rainha Charlotte volte mesmo por que eu to na bad sem ela na serie .. e eu quero emison,so pra constar .. EMISON . Amei sua teoria <3

    ResponderExcluir
  8. Estava tentando fazer oq vc pediu e tentei mudar os personagens e cheguei a conclusão q foralçm as liars q mataram a cece mais acho q estou errado bom vou tentar de novo quando conseguir volto e posto de novo

    ResponderExcluir
  9. Nossa ótima teoria tentei mudar a morte da CeCe com a "morte" do Ian, Melissa sendo seguida pelas liars e etc acho q errei o caminho kkkk vou tentar outra vez pois quero ver meu quiexo cair kkk

    ResponderExcluir
  10. Mudando os personagens cheguei a seguinte conclusão: Na verdade quem morreu na noite do celeiro foi a verdadeira Sara Harvey. E então a Charlot obrigou a Bethany a se fingir de Alisson na Doll House e como red coat, e quando foi descoberta ela se fingiu de Sarah Harvey (e no caso a amiga da Sarah que apareceu foi chantageada por -A) no fim das contas foi a Bethany/Sarah que terminou o que planejava na noite do celeiro matando a Senhora D, e depois matando a Charlot pois a Bethany/Sarah a invejava. (também pode ocorrer da Sarah ser irmã da Bethany e a Bethany querer se vingar)

    ResponderExcluir
  11. Pensei, pensei e cheguei em uma conclusão: ''Scottie fica muito afetado com o ocorrido e se interna num sanatório, quase catatônico e sofrendo de depressão. Ao se recuperar, Scottie avista na rua uma mulher parecida com Madeleine, mas vestida com roupas mais vulgares. Ela se identifica como Judy Barton, de Salina, Kansas. Scottie fica obcecado por Judy e insiste que ela mude de roupas e penteado para ficar parecida com Madeleine. A mulher aceita por estar apaixonada por ele, mas lhe esconde um segredo.'' Sara Harvey não é Sara Harvey, na verdade ela é Bethany!No trecho que eu coloquei entre aspas Scottie seria a Senhora DiLaurentis que logo após o que ocorreu com Alison, internou sua filha em um sanatório (no 6x10, nós vemos Charlotte retornando ao Radley logo após ter jogado a pedra em Alison). Vemos também que Charlotte saía do Radley como CeCe e ela se apresentou as meninas como CeCe! Ela achava que tinha matado sua irmã e ficou se sentindo culpada por isso, ela então encontra Bethany (que para ela e para as Liars é Sara Harvey), acha ela parecida com Alison e coloca ela na Dollhouse,Bethany aceita ainda se passando por Sara e na parte ''mas lhe esconde um grande segredo.'' esse segredo é que na verdade ela se passa por Sara, mas, ela é Bethany.
    Também acho que essas duas noites estão conectadas (noite do celeiro e noite da igreja)! Ezra estava também na noite do celeiro com Alison antes dela ser morta. Ou esse novo vilão é a Bethany ou Bethany é ajudante de Uber A.

    ResponderExcluir
  12. gente buguei aqui, q dia vao dar a resposta?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, por favor façam a teoria de que Cece é que tem a irmã gêmea! Por que depois dessa teoria do Vertigo ta bem claro que é ela que tem a irmã gêmea! PELO AMORDEDEUUSSS

    ResponderExcluir