[REVIEW] 6x11 - ''OF LATE I THINK OF ROSEWOOD"

2 Comments

YAAAAAS!!! Após esse longoooooooo hiatus, Pretty Little Liars retorna das cinzas, com uma série renovada, muito mais adulta e com muita ação. Quer saber o que rolou nesse episódio de estréia? Então, continue lendo: 

 Antes de começar a escrever sobre o que rolou nesse primeiro episódio da 6B, vamos relembrar o que rolou lá no finalzinho do 6x10 ''Game Over, Charles'' e o que as meninas estavam fazendo na sua fase adolescente. 




Emily foi para Universidade Pepperdine, que fica na Califórnia.

Aria entrou na SCAD, que fica em Savannah.

Spencer entrou em GeorgeTown, que fica em Washington - D.C, e também completou um semestre em Oxford, Londres. 

Hanna foi para Nova York, junto com Caleb e arrumou um emprego lá.

Alison ficou em Rosewood junto com Charlotte, para ''dar a família que ela nunca teve''.

Agora já adultas, cinco anos depois, o que será que aconteceu na vida das Liars? Veja o que elas e Ezra, Toby e Caleb andaram fazendo:



Alison então, conseguiu um emprego como professora em Rosewood High. 

Spencer está trabalhando com política em Washington.

Aria arrumou um emprego em uma Editora.

Hanna ainda está trabalhando em Nova York, agora na indústria da moda.

Emily largou a faculdade e agora trabalha como Bartender, na Califórnia.

Ezra teve um livro publicado, chamado ''Ostinato''.

Toby continua em Rosewood, trabalhando como policial.

Caleb continua trabalhando como Hacker. 



Como muitos já devem saber, durante os cinco anos os casais se separaram e cada um tomou um rumo diferente. Claro que isso não significa que eles não voltam no futuro, fiquem atentos.




Hanna e Caleb foram juntos para NY, mas em uma das viagens de Hanna para a Europa ela conhece Jordan, que acaba se tornando seu noivo.

Spencer acabou se dedicando à faculdade, e o seu relacionamento com Toby, que continua em Rosewood, chega ao fim. 

Em um de seus trabalhos, Toby salva uma mulher chamada Yvonne, que se torna importante na sua vida. 

Alison se aproxima de Dr. Rollins, que é médico de Charlotte.

Aria conheceu seu namorado, Liam, na editora onde trabalha. 

Como havia terminado o 6x10 ''Game Over, Charles'', o episódio se inicia.. As meninas estão se despedindo uma das outras para seguir seus rumos e 5 cinco anos se passa.


Alison está no fim de uma de suas aulas, quando o Dr. Rollins, médico de Charlotte, chega para dar as boas notícias. Charlotte será liberada, mas para isso, Alison precisa convencer suas amigas à testemunharem no julgamento, só assim a juíza terá certeza de que elas não se sentem mais ameaçadas por Charlotte, e ela poderá ser liberada. 

Alison envia uma carta para cada uma das meninas. Na carta, Ali pede apenas alguns minutos à sós com elas, já que ninguém no mundo se conhece melhor que elas próprias. Assim, ela poderá explicar tudo sobre a melhora de Charlotte e o quanto é seguro ela ser liberada.

Logo após de mandar a carta para as meninas, Alison vai falar com Charlotte sobre sua possível liberação, e promete que as meninas vão ajudar também.



Spencer foi a primeira a retornar à cidade. Em frente a igreja, logo de cara, Spencer vê um grupo de quatro amigas sentadas na loja de Cupcakes recebendo uma mensagem, simultaneamente. 

A próxima a aparecer é Emily, que está no The Brew, escondendo sua medicação secreta, quando Hanna chega e surpreende ela. Logo, todas as meninas se reencontram e comemoram.



Emily retorna a residência dos Fiels pela primeira vez, após a morte de seu pai. 

Hanna e a mãe se reencontram no Radley, que agora é um hotel!! Ashley Marin também é a responsável por transformar o hotel em um tipo de galeria de arte.

Aria tem a sua primeira cena em casa com seu pai! Ela entrega um presente de Liam, seu namorado, para o pai. Logo, Byron pergunta se Aria já se encontrou com Ezra, que está de volta à cidade após o falecimento de sua namorada, Nicole. Pra quem não se lembra da Nicole, ela era instrutora da Emily no Haiti, e os dois ficaram próximos na 6A.


Spencer, já chegou em casa vendo o comercial da campanha de sua mãe, que está concorrendo à uma vaga no Senado. 


Seguindo as palavras de seu pai, Aria vai até o Brew e encontra Ezra. Os dois acabam tendo uma conversa tensa sobre o que aconteceu com a Nicole, o segundo livro de Ezra, que ainda não saiu.. 



Já Spencer encontra Toby, que está construindo uma casa. Toby diz que andou vendo Caleb e ele disse que viu Spencer em Washington, deixando-a sem graça. Logo a conversa se volta para a campanha de sua mãe e sobre as meninas. Toby convida Spencer para jantar antes dela ir embora, terminando a conversa entre eles.


Não podemos esquecer de falar sobre Haleb, claro. Caleb foi até o apartamento de Hanna, por indicação de Spencer, conversar sobre o que havia ocorrido mais cedo (falo disso no final)... Deixando Hanna abalada com sua visita, ao ponto de observar sua aliança de noivado.




Alison se encontra com as meninas na escola, para ter a conversa de que falou na carta. As meninas se desentendem, pois Alison está pedindo para elas mentirem e dizer que não se sentem ameaçadas por Charlotte. O que inclui falar sobre a DollHouse. Mona também terá que testemunhar. Alison se retira da sala quando as meninas se recusam a mentir novamente. Mas Ali não se importa com o que elas sentem e sim com a Charlotte sendo liberada. 

Mona finalmente dá as caras, sempre no meio da multidão.. Mona encontra Spencer para falar sobre Charlotte e seus pesadelos, mas a conversa é interrompida por sua mãe, que está fazendo uma coletiva ao mesmo tempo.



Os old friends também se encontraram! Toby e Emily se encontram na varanda dos Fiels, como de costume. Dessa vez, para conversar sobre o passado e tomar uns cervejas. Emily acaba falando um pouco de sua experiência com a faculdade, e sobre o que passou com a morte de seu pai.

É hora do julgamento. Alison é a primeira a testemunhar sobre sua irmã. Sendo seguida por Spencer, Hanna e Emily, que concordam em não se sentir ameaçadas por ela. 

Quando chega a vez de Aria, Ezra entra na sala e acaba interrompendo sua fala. Aria logo começa a se lembrar de toda a tortura que Charlotte fez ela passar e afirma que sim, ainda sente medo de Charlotte e não quer que ela seja liberada NUNCA.


Por fim, Mona toma palavra e diz que não odeia ela, pois já esteve no Radley e sabe pelo que ela passou. Concluindo assim, que apoia ela ser liberada.

Após o julgamento, as meninas se encontram no The Radley e recebem uma mensagem de Alison avisando que sua irmã foi liberada. Hanna, então, diz para todas desligarem seus celulares e tomar uns drinks. 

Sabemos o que acontece quando as Liars bebem, não é? haha Dessa vez não foi diferente, todas acabam com uma ressaca horrível, até que o telefone toca e Alison anuncia que Charlotte sumiu pela manhã. Começando assim, um novo pesadelo na vida delas.


O corpo foi encontrado no jardim da igreja pela polícia, sendo identificado por Toby e Lorenzo como o de Charlotte DiLaurentis. 

O episódio termina com uma cena vista muitas vezes pelos Little Liars, o famoso funeral de começo de temporada. 

A cena é a mesma, o corpo de Charlotte está no caixão e seus amigos e familiares olhando para ele até que... SARA HARVEY aparece na igreja, não satisfeita em aparecer, ela está usando um véu preto, bem parecido com o da Black Widow. 


Outra cena típica, é a do policial chegando para falar com elas. Lorenzo ficou com essa função no 6x11, comunicando que as meninas vão ter que ficar em Rosewood para a investigação da morte de Charlotte, que foi considerada um assassinato.


E aí, o que acharam do retorno de PLL?
Até semana que vem com outro review.


NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:















2 comentários: