COMO FAZER UMA TEORIA?

2 Comments

Por muito anos venho postando teorias pra vocês, mostrando a minha ideia e ponto de vista sobre situações apresentadas na série, sendo elas reais ou imaginárias. Mas nunca parei para ensinar a vocês como chegar a essas conclusões. 



Todos os dias eu leio centenas de teorias, tantas em comentários ou em páginas grandes. Sempre tem alguém pensando. E é isso que vamos começar a fazer por aqui. 

Para fazer uma teoria, existe algo mais completo do que só dizer que aquela tal pessoa está envolvida em algo e ponto final. Precisamos de alguns passos para que isso se torne concreto e que as pessoas que estão lendo acabem acreditando na possibilidade. 

1. DESCUBRA O ASSUNTO A SER TRATADO. 

O primeiro passo para sua teoria ter sucesso é saber o que vai ser falado. Ter uma ideia sobre o assunto a ser falado, assim ficará mais fácil para o assunto se desenvolver. 

2.PESQUISE!

Não basta você ter o assunto em mente, você precisa pesquisar sobre. Vá a fundo, pesquise! Uma boa pesquisa nunca é demais.

3. ORGANIZE.

Pode ser uma dica boba, mas muitas pessoas se perdem quando estão escrevendo uma teoria. Ainda mais quando se trata de PLL, quando uma simples informação pode se tornar algo tão grandioso. Se organize, assim sua teoria não irá fugir do assunto desejado e você não terá problemas com suas ideias e pontos de vista.

4. DEFENDA SUA IDEIA.

Depois de tanta pesquisa, você nunca deve se esquecer em deixar a sua marca. Escreva o que vier a mente, explique tudo o que te inspira a pensar aquilo.

5. NÃO FUJA AO IMAGINÁRIO.

Defender a sua ideia as vezes pode parecer complicado se ela fugir ao imaginário. Procure pensar em coisas possíveis, caso seja complicado e a única opção seja o ''e se..'', defenda isso, explique e tenha provas para tal.

6.NÃO DEIXE CANSATIVA.

As vezes se explicar demais pode ser cansativo, e o que menos queremos é cavar nossa própria cova. Coloque fotos, não faça grandes textos. As pessoas não querem ler a bíblia e sim navegar no mundo das teorias.

7. PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS.

Mostre os pontos positivos e negativos, e assim, ambas as suas ideias e a de seus leitores vão se encontrar.

8. SEJA ORIGINAL.

Em um mundo onde uma simples pesquisa no Google pode lhe dar todas as respostas, tente ser o mais original e criativo possível! Lembre-se: Pesquisar e retirar ideias é uma coisa, copiar totalmente a ideia de outra é plágio. Caso seja necessário, acrescente os créditos ao autor original.

9. CONCLUSÃO.

Depois de todos esses passos, tantas pesquisas e ideias, não se esqueça de colocar um ponto final em sua teoria. Assim, a ideia não ficará vaga. 

10. DIVIRTA-SE 

Fazer teorias pode ser mais divertido do que muita gente imagina, você pode viajar para outro mundo e se imaginar na série. Seja o diretor, narre, se inspire. Tudo fica melhor em uma boa escrita.

E aí, escrever uma teoria não parece ser tão complexo como pensavam? Mandem suas teorias pra mim, sempre é muito bom compartilhar a ideia de vocês!! 

aisforanswerscontato@outlook.com.br

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:



2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Tu diz ali que sempre lê teorias. Pode indicar algumas páginas gringas boas? xD

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir