[REVIEW] 6x10 - GAME OVER, CHARLES

11 Comments

Pra quem acompanhou a cobertura viu o quanto eu surtei com esse episódio, e pra ser sincera, ainda não caiu minha ficha. Completamente sem palavras, vamos ler a última review de 2015 e talvez a última do blog:

O episódio começa de um jeito bem parecido com o 5x12. As meninas, e Alison, estão no Radley correndo para chegar no terraço e encontram Charles querendo saltar do prédio. As meninas tentam convencer ele a não pular, enquanto isso os policiais chegam e assistem tudo lá debaixo. As meninas começam a falar que vão ajudar ele, e que agora que sabem a sua história, podem ajudar ele. Charles parece não ouvir e acaba fazendo algo que deixa todas chocadas.



Depois o episódio volta ao ''normal'', com algumas horas antes. Estamos de volta ao baile. Emily, Aria, Spencer e Hanna chegam ao mesmo local cercado por espelhos onde -A levou Alison e acabam achando o celular dela. Bem distraídas como já estamos acostumados, as meninas e Sara acabam ficando presas lá. Aria, que está na frente de um espelho acaba vendo uma capa vermelha passando ao fundo, que acaba abrindo uma ''passagem'' para elas saírem dali. Elas saem e no mesmo corredor dão de cara com essa RedCoat, que na verdade é Mona. 



Mona leva as meninas e Sara para a tal sala onde Hanna e Spencer queriam entrar lá no 6x08. Sara, que está com elas, acaba ''descobrindo'' a senha da porta e as meninas conseguem acesso à sala. Sara acaba ficando presa do lado de fora e as meninas começam a assistir ao vivo a uma cobertura direto do Radley.

Alison acorda no Radley no antigo/novo ou whatever quarto de Charles. Assim que Ali acorda, a primeira coisa que ela vê é seu pai e seu irmão no chão ''congelados''. Ken e Jason estão sob efeito da mesma droga que -A colocou na Mona lá no 5x12. Eles podem ouvir, mas não podem se mover. 






A primeira de todas, logo de cara, é de Charles.

CECE É CHARLES. CHARLES É -A.



O Black Hoodie se vira e Cece é revelada deixando todos chocados! Em apenas 2 segundos um milhão de teorias foram jogadas no lixo. Mais calma! Apesar da revelação ter sido bem Zz pra mim, os motivos ainda estavam para ser revelados. 

Cece não perde tempo e começa bem do começo. Fizemos uma viagem a sua infância. O primeiro flashback de Cece/Charles/-A (como chamar agora?!) é dele/dela em seu quarto brincando e sua irmã, Ali, que ainda era um bebê chorando bastante. Charles/Cece, inocente, queria apenas ajudar a irmã e fazer o choro dela parar. Como a mãe não tinha escutado o pedido de ajuda do filho. Charles/Cece resolve ajudar a irmã com a coisa que ele/ela mais ama. Um banho de água quentinha. Charles/Cece pega a Alison bebê e a coloca na banheira cheia de água quente. Poucos minutos de sua morte, Ken chega no banheiro e ajuda a filha bebê, colocando a culpa em Charles/Cece, que era uma criança ingênua e só queria ajudar sua irmãzinha. 


Depois do incidente, Jessica e Ken resolvem colocar Charles/Charlie/Cece em outra casa, Radley, onde passou toda sua infância. Cece/Charles nunca quis machucar a Ali. Mas Ken, mesmo sabendo que foi um acidente, insistiu em colocar Charles no Radley.

Tudo começou quando Charles pediu para a mãe comprar vestidos para ele. Jessica achava ''normal'', mas Ken não aceitava o filho usando vestidos. E também nunca foi visitar o filho/filha no Radley. 


Ao contrário de Ken.. Jessica visitava Charles/Cece sempre que podia no Radley. Mas, os últimos 7 anos trancada no Radley, Cece/Charles estava totalmente sozinha. 

Quando Cece/Charles completou 12 anos, Jessica comprou um vestido amarelo para o natal. E depois disso, todas as roupas que ela comprava para Alison, ela comprava igual para Cece/Charles. Quase como se elas fossem gêmeas. Esse vestido amarelo também é o mesmo do episódio 5x13, especial de Natal.


Charles/Cece estava tão animada com o vestido que mostrou para sua amiga Bethany. Bethany e Charles/Cece estão no terraço do Radley conversando sobre sua família até que Marion, mãe de Toby aparece. Charles/Cece pede para sua amiga Bethany distrair a Marion para que ela não veja ele assim. Charles/Cece então se esconde e Bethany começa a conversar com Marion. Em poucos minutos, Bethany empurra Marion do telhado. Charles/Cece fica chocado com o que vê e pergunta porquê Bethany fez aquilo. Bethany, como uma boa psicopata, diz que não fez nada e que na verdade quem empurrou a Marion foi Charles e não ela. 



Quando Charles contou a real história, ninguém acreditou nele, afinal.. quem iria acreditar em um paciente que estava usando vestido? Jessica então pagou o Wilden para cobrir tudo o que tinha acontecido e assim, a morte de Marion se tornou ''suicídio''. 

Voltando à história. Cece/Charles finalmente, depois de algum tempo, achou que iria sair do Radley e viver com sua família. Ele saiu, Charles foi enterrado. Mas, Cece estava de volta ao Radley, dessa vez como Charlotte. Cece/Charlotte então encontrou um jeito de sair do Radley. Cece foi aceita na faculdade e sua mãe foi contar a boa notícia. 



Cece pensou que ir à faculdade seria divertido, mas ela já sabia todas as matérias que estavam sendo ensinadas. Então, em uma das aulas vagas, Cece decidiu ir até a casa dos DiLaurentis ver sua família, mesmo sendo um grande risco. E foi aí que a história entre Cece e Jason começou... Cece foi até Rosewood High e, mesmo sem estudar lá, resolveu tirar uma foto para o anuário da escola. A partir dai, Cece e Jason começaram a namorar. 


Cece resolveu contar a mãe que não estava frequentando a faculdade e que, na verdade, estava em Rosewood tentando se aproximar de seus irmãos. Jessica acaba comentando sobre Jason levar sua namorada para Cape May com eles, até que... Jason chega e apresenta Cece como sua namorada, deixando Jessica surpresa e desconfortável. Os D. então convidam Cece para ir até Cape May com eles por duas semanas. 


Em Cape May, Cece e Alison acabaram criando uma amizade muito forte, depois de duas semanas intensas juntas. Como foi comentado na terceira temporada. 

Cece queria contar tudo para Alison, mas não conseguia confiar em ninguém depois do que passou com Bethany. Nos levando para a noite do celeiro.

Bethany estava com raiva por causa do romance entre Jessica e seu pai, então, Bethany roubou as roupas de Cece, o top amarelo, e foi até a casa dos D. com a intensão de machucar a Jessica. Cece muito protetora, claro que não iria deixar a crazy Bethany machucar sua mãe. Então, Cece foi atrás de Bethany e chegando no quintal dos D. pegou a primeira pedra que viu e acertou a loira de top amarelo na cabeça. 



Depois de ver sua mãe muito chocada com o que viu, Cece acaba olhando para o rosto da loira e percebe que, na verdade, acertou sua irmã. Jessica então enterra Alison, enquanto Cece fica sentada em uma árvore se culpando pelo o que fez. 


Jessica então, para proteger sua filha, pagou o Wilden para cobrir ela naquela noite e levar ela para longe.. 

Mona também confessa que foi ela quem matou a Bethany. Mona queria assustar a Alison naquela noite, mas como Bethany estava com a mesma roupa da Ali, ela acabou sendo a atingida. 

Cece após isso, foi internada novamente no Radley. Na mesma época, Mona estava entrando no Radley. E é ai que descobrimos que a RedCoat que estava visitando a Mona, era Cece. 



Cece queria saber tudo de Mona, tudo sobre as meninas. Foi assim que ela se tornou tão obcecada com esse jogo. E percebeu que precisava retornar em grande estilo à Rosewood. Cece e Mona então fizeram um acordo: Mona ensinava Cece a sair do Radley e Cece ajudava ela nesse jogo. 

Sua primeira ''aventura'' fora do Radley, foi fazer amigos. Mas não qualquer amigo. Cece queria ser amiga das meninas, por isso, voltou à Rosewood ao estilo Alison. Onde voltamos no 3x07, onde vemos Cece pela primeira vez. 


Cece percebeu que as meninas estavam felizes depois que a Alison partiu. E foi isso que deixou ela ainda mais focada nesse jogo. Cece disse que as meninas deveriam ser amigas de Alison, e não era para estarem feliz com ela ''morta''. Mal sabia a Cece que a Alison era uma vagabunda com elas, né? Ou sabia?..

Foi aí então que Cece viu uma loira no RedCoat, e pensou que estava maluca. Então, Cece resolveu tirar isso a limpo e na noite da cabana lá do 3x24 resolveu criar uma distração para as meninas e Mona. 

Cece mandou uma RedCoat pousar de avião naquela noite e despistar alguém, que no caso foi a Spencer que seguiu a RC.. 

A RedCoat chega e se revela como SARA HARVEY, nem vou comentar né af, e diz que o plano delas funcionou.



O plano de Cece deu certo, e com isso, Cece finalmente descobriu que Alison estava viva. 

Alison então faz a pergunta que todos nós queríamos saber: Já que Cece descobriu que Alison estava viva, porquê continuar o jogo? 

Cece estava decidida em parar, e aproveitou que elas pensaram que Shana era -A no 5x01 para parar o jogo. Então, no caminho do embarque para Paris, Cece percebeu o quanto era boa naquilo, e que pela primeira vez na vida ela era boa em alguma coisa, por isso resolveu continuar. Cece queria que elas se concentrassem no jogo, por isso torturou as meninas. Como diz ela, ninguém saiu ferido, saiu? 

Cece diz também que nunca foi a intenção dela matar ninguém, mas foi necessário com o Wilden. Ou caso contrário, ele ia expor tudo. Agora estamos de volta lá no 4x01, no funeral do Wilden, onde vemos a BlackWidow pela primeira vez. 

Cece mandou a BlackWidow ir até o funeral para conferir se o corpo estava realmente lá, provando assim que o Wilden estava realmente morto. Ela então levanta seu véu e se revela como? SARA HARVEY, novamente. Não gente, só não.



Chocadas com tudo o que estão ouvindo, as meninas resolvem sair dali e ir até o Radley acabar com isso. Mona é a única que fica na sala para ouvir o final da história.


Antes de chegar em NY, Cece passou pela casa dos D. para dar um tchauzinho para sua mãe. Chegando lá, Cece entrou Jessica morta. Por uma pessoa que não foi revelado.


As meninas acabam chegando no Radley e voltamos para o começo do episódio.. Cece está no telhado tentando pular e as meninas tentam convencer ela a não fazer isso, o que dá certo. Cece desiste de pular e encerra o seu jogo.


Estamos de volta no bendito dia do trabalho. Mas dessa vez de um jeito diferente! As meninas estão arrumando suas coisas para seguirem seus caminhos e ir para a faculdade. Menos Alison, que é a única que continua em Rosewood. Depois, pulamos para 5 anos depois. Nossas meninas já estão formadas, casadas talvez.. e com suas devidas profissões. Tudo está indo bem exceto por uma coisa... -A IS BACK! 





Se depois de tudo isso você ainda não entendeu bosta nenhuma, amiga eu te entendo. Um mega resumo de tudo o que falamos na review:

Cece dirigia o carro que invadiu a casa da Emily.
 Cece colocou a Emily no caixão e quase a cerrou ao meio.
 Cece explodiu a casa do Toby.
 Cece foi responsável pela "morte" da Mona.
Cece bateu na cabeça da Jenna e quase a afogou.
Cece colocou a cobra no camarim da Spencer.
 Cece colocou os ossos no vestido da Spencer. 
Mona bateu na Bethany achando que era a Alison. E a Melissa a enterrou viva.
Cece bateu na cabeça da Alison achando que era a Bethany. 
 Cece deixou a mensagem no dente da Hanna.
Cece enterrou a Jessica D, mas não foi revelado quem a matou.

Quem não está entendendo muito bem a minha decisão de parar com a página, talvez o tempo me ajude um pouco. Quem sabe nesse hiatus eu não ''refresco'' minha mente e volto ano que vem? 

Afinal, eu amo todas as minhas bonecas.. 
Até janeiro de 2016!!

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:


11 comentários:

  1. Sobre Maya nada foi dito, porque não revelaram quem matou Mrs? E o casal que queria fazer mal pra Ali que o menininho falou naquela loja de bonecas? E "a pessoa que Ali mais teme uma de vocês já foi tocada por ele"? E porque Charles era Charlie e a vestiam de menino? Sara como Black Widow e Red Coat? Marlene, nossas teorias e meus sonhos com a série estavam bem melhores que sua criatividade. Decepcionada!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles era Charles. Não o vestiam de menino, ele era menino e gosstava de se vestir como menina. Charlie é apelido. Se não me engano, Charles mudou de sexo, tornando-se Cece/Charlotte.

      Excluir
    2. Quem matou a Maya foi o ex dela. O menino na loja de bonecas mentiu porque pagaram ele (acho que foi a Cece quem pagou). E vai que a pessoa que Ali mais temia naquele momento não era a Cece.

      Excluir
    3. O episódio foi foda. E pra quem não entendeu: Charles era um MENINO que gostava de se vestir como MENINA, ou seja, CeCe é transexual. E vocês acharam mesmo que o Wren poderia ser -A? O que faz PLL ser uma série tão viciante, é que ela nunca é previsível. E CeCe não chegou a dizer que namorou Jason, ela disse que era complicado, e que tinham saído algumas vezes. E a Marlene mesmo disse que quando Toby e Ali estavam quase se beijando e Marion apareceu, ela quis dizer que Toby e Alison tinham 12/13 anos, mas que queria que fossem interpretados por Sasha e Keegan, não por atores mirins. CeCe é Charles. O episódio foi foda. A história que ela contou faz todo sentido (e tem bastante lógica). Superem.

      Excluir
    4. Toby e Alison podia ter 12/13 ok,mas quando Marion morreu,Cece parecia ter menos do que 12 anos e ela é mais velha que a Alison!

      Excluir
  2. Passados os 5 anos, em momento algum é revelado que A está de volta!
    Apenas mostra a Ali numa sala de aulas, pois agora é professora, e as lias chegam a correr e dizem-lhe para ela fugir porque ELE estava a chegar.
    Esse ELE pode ser qualquer um e não necessariamente A!

    ResponderExcluir
  3. E as nossas PLLMães estão presas no porão a 5 anos ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério o pior de tudo foi o desrespeito com as mães! Poderia ter esticado um pouco mais o ultimo ep e saído bem mais feito :/

      Excluir
  4. Como a mãe do Toby Cavanaugh morreu naquela época? Ele seria uma criança ainda, porém tem um flash back dele com a Ali no quarto dele q ela pergunta se o toby quer beija- la a mãe dele aparece nesta cena. Ela já não tava morta aquela época? pq de acordo com o ep. 10 da 6° t. mostra q ela já estava morta, tem tanta coisa não respondida tantas pontas soltas, e coisas que não batem uma com as outras. Vamos esperar janeiro pra ver no que da.

    ResponderExcluir
  5. Preferia a teoria do Wren como Charles, fico muito sem sentido, uma hora Cece ajudava Ali a fugir de -A no caso ela mesma,namoro o próprio irmão,fez altas crueldades pra sair como boazinha no final a onde tem logica nisso.

    ResponderExcluir