[REVIEW] 5X14 - THROUGH A GLASS, DARKLY

1 Comments

Ano novo, blog novo... Primeira review de 2015! da pra acreditar? Esse episódio foi meio paradinho só que com cenas importantes, para o primeiro episódio da 5B até que foi um episódio bom comparado as outras premieres.. Sem mais enrolação, bora ler a review:



3 meses se passaram e o corpo da Mona continua desaparecido, o que não impediu de sua mãe fazer um funeral para um caixão vazio. O que todos não esperavam é que Alison iria aparecer (toda florida) para dizer (novamente) que não matou sua filha. Leona como se esperava não deixou passar e deu um tapa na cara da Alison, fazendo com que todos ficassem surpresos.

Hanna continua se solidarizando com Leona e acaba ganhando dela um ursinho de pelúcia que era de Mona, um cachorrinho, que mais tarde descobrimos até que se chama Little Bungee. Tocada pelo estado de Leona, que está sofrendo ainda mais por não terem encontrado o corpo de Mona, Hanna sugere a Caleb que eles chamem a Mrs. Grunwald em Rosewood e descobrir onde o cadáver foi parar.
Mrs. Grunwald diz pra Hanna que Mona e Alison se odiavam porque uma tinha medo da outra, e mais que isso, que uma sabia segredos uma das outras. Sobre o cadáver de Mona, Grunwald nos conta que Mona não está em Rosewood e que há terra, insetos e escuridão em torno dela.
Mas enquanto Hanna estava com a Mrs. Grunwald, Spencer e Emily decidem tentar convencer Jason a desmentir a história de que Ali passou o dia de Ação de Graças com ele e o pai. Nesse episódio descobrimos que foram encontrados vestígios do DNA da Mona no porta-malas do carro da Ali e que isso não foi prova o suficiente para incriminá-la justamente porque ela estaria com sua família quando o crime aconteceu.
Também descobrimos que, na época do sumiço de Ali, há dois anos, Wilden – que ainda não era um detetive mas apenas um simples policial – tomou o depoimento da Mrs. D. no qual ela diz ter visto Spencer brigando com uma menina loira, de blusa amarela, no quintal da casa dos DiLaurentis e que esse depoimento foi ocultado pelo Wilden e só veio à tona agora, e foi justamente isso que fez com que Spencer fosse presa pela morte de Bethany.

Mesmo não tendo muito sucesso em ajudar a amiga falar com Jason, Emily teve mais uma de suas ideias brilhantes e robou a escova de cabelo da Ali para deixar assim, como quem não quer nada, só de boa mesmo, uns fiozinhos loiros pela casa da Mona e dar um jeito de a polícia voltar lá e encontrar o DNA de Ali na cena do crime.
O pior é que Spencer acabou topando e as duas partem pra casa dos Vanderwaal para executar o plano, mas acabam encontrando uma coisa muito melhor do que uma prova forjada: Mona instalou câmeras por sua casa e a que ficou escondida bem na entrada da casa gravou a agressão sofrida por ela antes de ser morta.

Jason, então, é intimado a depor e acaba confirmando que a pessoa no vídeo pode ser sua irmã e, ao ser questionado por Tanner sobre o álibi de Alison, Jaso diz que na verdade ela não estava com a família quando o crime ocorreu e isso, claro, era o que faltava para que fosse expedido um mandado de prisão para Ali.

Alison bem que tenta fugir mas suas ‘amigas’ a impedem e bloqueiam sua passagem. Alison tenta argumentar dizendo que está sendo vítima de uma armação de –A e que, sem ela por perto, as meninas seriam as próximas a serem alvo de -A. Tanner chega e diz que Alison está sendo presa ela morte de Mona. Depois da prisão de Ali, as acusações contra Spencer foram finalmente retiradas.
Depois quando as meninas estão reunidas na varanda dos Hastings respirando aliviadas por Spencer ter sido inocentada e fazendo planos para suas vidas futuras, eis que são surpreendidas por uma linda queima de fogos que termina de um jeito que elas não esperavam e, mais ainda, que as assustou da pior maneira: riscando o céu de Rosewood, três fogos vermelhos formam um grande “A”. Tentando acreditar que isso foi algo tramado pela Ali antes de ser presa, as meninas fogem para a parte coberta da varanda antes de serem atingidas pelos fogos que foram lançados em direção a elas.

O que acharam desse episódio? Gostaram do novo blog? Me contem tudo aqui <3 



Um comentário:

  1. Amei o ep., amei a review, amei o blog, amei TUDO, menos a Ali (nossa rainha da série) sendo presa!

    ResponderExcluir